Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Grupo de 42 empresários do setor têxtil participa Feimaco


O evento, realizado no Pavilhão de Exposições do Anhenbi, em São Paulo, reunirá diversos fabricantes de produtos de alta tecnologia destinados so setor


 

Um grupo formado por 42 empresários do ramo de confecções de Itabaianinha, Tobias Barreto, Estância e Nossa Senhora da Glória participará entre os dias 29 de março e 1º de abril da Feira Internacional de Máquinas e Componentes para a Indústria de Confecções (Feimaco). O evento, realizado no Pavilhão de Exposições do Anhenbi, em São Paulo, reunirá diversos fabricantes de produtos de alta tecnologia destinados ao corte, bordado e à costura, além de acessórios e peças.

Durante a feira, os sergipanos também terão a oportunidade de negociar e conhecer as inovações oferecidas por expositores nacionais e internacionais. Como forma de garantir a presença dos empresários no evento, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE) oferecerá o transporte e um serviço de consultoria durante os quatro dias do encontro.

A missão faz parte do conjunto de ações desenvolvidas pela instituição junto ao Arranjo Produtivo Local de Confecções e Artesanato em Bordado. Para a empresária Cláudia Alves, proprietária da DK Indústria e Comércio de Confecções, em Itabaianinha, a viagem será fundamental para realizar contatos com os fornecedores, já que futuramente pretende adquirir novos equipamentos.

“Nosso setor é bastante dinâmico, por isso é preciso estar atento a todas as novidades. Em outras oportunidades firmei boas parcerias que me auxiliam até hoje no processo de produção”, diz Claudia.

Já o empreendedor Valdemir Alves afirma que irá à Feimaco em busca de máquinas para a sua empresa. “Desejo fazer um investimento e acho que essa é uma boa chance de conhecer coisas novas. O contato com outros empresários também permite descobrir novas tendências de mercado”, explica o sócio da Boleca Indústria de Cama, Mesa e Banho, localizada em Tobias Barreto.

 

 

Força do setor

De acordo com último balanço da ABIT (Associação Brasileira da Indústria Textil e de Confecção), o setor de confecções representa 3,5 % do PIB brasileiro e deve ter fechado 2010 com faturamento na ordem de R$ 51 bilhões. Esse mercado destaca-se com importantes números no quesito geração de empregos, são 1,7 milhão de empregados, dos quais 75% mão-de-obra feminina e o segundo lugar na geração do primeiro emprego.

 

 

Feimaco

A Feira Internacional de Máquinas e Componentes para a Indústria de Confecções
reúne diversos lançamentos de alta tecnologia em máquinas para modelagem, corte, costura, bordados, passadoria, como também seus componentes, acessórios, partes e peças. Será um grande palco de negociação e apresentações de novidades tecnológicas para expositores nacionais e internacionais.

Organizada e promovida pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a 6ª edição da FEIMACO conta com ampla variedade de expositores. A Feira leva ao público a oportunidade de fazer negócios em um dos mercados mais tradicionais da economia brasileira. Para Giuseppe Tropi Somma, proprietário da CAVEMAC, empresa líder no segmento de peças e acessórios, e Presidente da Associação Brasileira da Industria e Comércio de Máquinas para Costura Industrial, Componentes, Acessórios e Sistemas, o setor de confecções mantém um crescimento latente. "Com mais de 30 anos de atuação no ramo, posso garantir que este setor está sempre crescendo. Quando surge o desemprego ou a família precisa de um dinheiro extra, mais rápido, é na máquina de costura que vão buscar essa renda", destaca Giuseppe.

 

 


Fonte: Sebrae

Exibições: 69

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço