Há vários tamanhos e tipos de glitter no mercado da beleza. As marcas que investem nesses produtos fabricam purpurina bem pequenas, que garantem um efeito mais sutil e podem ser usados para criar uma máscara brilhosa, e a purpurina com partículas maiores, que são ótimas para criar um efeito brilhoso em uma parte específica do rosto, já que brilham e aparecem mais.
Ninguém quer o brilho indo embora do rosto no meio do bloquinho, né? Por isso, para fixar o glitter na pele, vale usar um gloss, aquele de boca mesmo, como cola, em qualquer parte do rosto, desde as pálpebras até bochechas, nariz, arco do cupido e, claro, a boca.
Você pode até aplicar o glitter com a pontinha do dedo, mas saiba que um pincel pode ser um grande aliado para deixar o look impecável. Escolha os pincéis de cerdas mais densas, que vão concentrar os pigmentos, evitando que eles "fujam" na hora de aplicar no rosto. O pincel chanfrado é ótimo para delinear, enquanto o pincel língua de gato ajuda a criar desenhos nas têmporas, por exemplo.
Na hora de escolher as cores, a dica é seguir a mesma proposta do contorno de maquiagem: cores claras em áreas que deseja ressaltar e cores mais escuras em partes que deseja "disfarçar" ou mesmo afinal. Por exemplo, aposte na purpurina prateada ou dourada no cantinho interno dos olhos, para iluminar, e deixe as cores escuras, como roxo e azul-marinho, para a área externa dos olhos. O glitter mais claro pode, ainda, ser aplicado nas têmporas, para dar um efeito de glass skin ao rosto.
Se o glitter não ficou tão vibrante quanto você gostaria, use uma sombra cremosa por baixo, da mesma cor da purpurina. Além de intensificar a cor, a textura da sombra também ajuda a fixar o glitter nas pálpebras. Um blush cremoso ou um batom cremoso também funcionam superbem em outras partes do rosto.
http://www.purepeople.com.br/noticia/maquiagem-de-carnaval-com-glit...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI