Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Guia do glitter: 5 dicas para caprichar no brilho na make de Carnaval

Glitter é presença certa nas makes de Carnaval, né? A purpurina pode ser usada nos olhos, nas bochechas, nos lábios, como máscara e no rosto inteiro - por que não? Só que, por mais que você tenha o glitter mais lindo do mundo, tem que saber aplicar do jeito certo e fixar a purpurina para que a make não desmanche no calor! E para te dar aquele help esperto, preparamos uma lista com alguns truques.

1 - O TAMANHO DO GLITTER PODE MUDAR SUA MAKE

Há vários tamanhos e tipos de glitter no mercado da beleza. As marcas que investem nesses produtos fabricam purpurina bem pequenas, que garantem um efeito mais sutil e podem ser usados para criar uma máscara brilhosa, e a purpurina com partículas maiores, que são ótimas para criar um efeito brilhoso em uma parte específica do rosto, já que brilham e aparecem mais.

2 - USE UM GLOSS PARA FIXAR

Ninguém quer o brilho indo embora do rosto no meio do bloquinho, né? Por isso, para fixar o glitter na pele, vale usar um gloss, aquele de boca mesmo, como cola, em qualquer parte do rosto, desde as pálpebras até bochechas, nariz, arco do cupido e, claro, a boca.

3 - USE UM PINCEL PARA APLICAR

Você pode até aplicar o glitter com a pontinha do dedo, mas saiba que um pincel pode ser um grande aliado para deixar o look impecável. Escolha os pincéis de cerdas mais densas, que vão concentrar os pigmentos, evitando que eles "fujam" na hora de aplicar no rosto. O pincel chanfrado é ótimo para delinear, enquanto o pincel língua de gato ajuda a criar desenhos nas têmporas, por exemplo.

4 - COR CERTA NA ÁREA CERTA

Na hora de escolher as cores, a dica é seguir a mesma proposta do contorno de maquiagem: cores claras em áreas que deseja ressaltar e cores mais escuras em partes que deseja "disfarçar" ou mesmo afinal. Por exemplo, aposte na purpurina prateada ou dourada no cantinho interno dos olhos, para iluminar, e deixe as cores escuras, como roxo e azul-marinho, para a área externa dos olhos. O glitter mais claro pode, ainda, ser aplicado nas têmporas, para dar um efeito de glass skin ao rosto.

5 - PARA EFEITO INTENSO: MATCH COM SOMBRA!

Se o glitter não ficou tão vibrante quanto você gostaria, use uma sombra cremosa por baixo, da mesma cor da purpurina. Além de intensificar a cor, a textura da sombra também ajuda a fixar o glitter nas pálpebras. Um blush cremoso ou um batom cremoso também funcionam superbem em outras partes do rosto.

http://www.purepeople.com.br/noticia/maquiagem-de-carnaval-com-glit...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 463

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço