- Foto Havaianas |
Em 2011, a Havaianas consolida a sua presença com lojas de marca própria na Europa. A marca brasileira que acaba de abrir uma segunda boutique em Valência (Espanha), anuncia a sua chegada a Paris, Londres e Roma antes do final de junho. Conhecida por seus chinelos de dedo, a marca deve também expandir a sua coleção e trazer botas de chuva para o outono-inverno.
"Em Paris, estamos negociando a instalação de uma loja de 30 a 40m² no bairro Marais, explica Hervé Pinot, diretor geral do Grupo Alpargatas na França, o qual tem a marca Havaianas como carro-chefe. Para as nossas boutiques, procuramos os lugares cuja localização seja frequentada por líderes de opinião, como os turistas. De maneira nenhuma, queremos substituir as vendas a varejo pela nossa rede de atacadistas. É apenas uma oportunidade de colocar em prática o nosso conceito e de observar todo o conjunto das nossas linhas".
É também uma bela vitrine para seduzir os parceiros que se interessariam por ter uma franquia. Até porque a marca, que cresceu 400% na Europa entre 2009 e 2014, quer neste ano desenvolver a sua rede de distribuição com o objetivo de inaugurar uma dezena de boutiques em 2011. Na França, Saint-Tropez e Marseille elas já estão ativas, e outras devem ser inauguradas até o final do ano.
"Nós pensamos em manter este ritmo de uma dezena de aberturas por ano na Europa. Em relação às prioridades para o ano de 2014, o varejo nos permite mostrar que podemos continuar com a atividade ao longo do ano inteiro. Nós temos uma linha para o outono-inverno que distribuímos há um ano com parceiros bem selecionados ", observa Hervé Pinot.
A Havaianas vai lançar uma linha de botas de chuva para o outono-inverno que será, a princípio, disponibilizada na rede Selfridges, em Londres, antes de ser difundida no resto da Europa e em 150 dos 800 pontos de venda na França.
- Foto Havaianas |
O Grupo Alpargatas anuncia um volume de negócios líquido de R$ 2,2 bilhões (947 milhões de euros) no seu ano fiscal de 2010, um crescimento de 16,2%, dos quais R$ 600 milhões ou 261 milhões de euros se dedica ao mercado internacional.
FONTE: FashionMag.com
Por Olivier Guyot
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI