Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Nova Novela: Morde & Assopra tem figurino que une antiguidade e tecnologia

 




Com um enredo que envolve as peculiaridades da paleontologia, as novas tecnologias e a cultura oriental, Morde & Assopra estreou na última segunda-feira, 21, no horário antes ocupado por Ti-ti-ti, com um elenco formado por atores consagrados.

Com tantas referências, o figurino aposta nos conceitos simples e naturalista. A figurinista Natália Duran buscou na essência de cada papel a ideia central para as roupas dos personagens: “Nada foi feito de forma exagerada, justamente para que não ficasse estereotipado. O objetivo é retratar a realidade”.


 






Para a paleontóloga Júlia (Adriana Esteves), foram garimpadas muitas botas, camisas e chapéus. Já o personagem Ícaro, vivido pelo ator Mateus Solano, foi idealizado como um cientista moderno, pouco preocupado com a aparência e até um pouco desleixado. Por isso, há sempre uma peça de roupa amassada ou com um botão fora do lugar. “O que pontuamos no vestuário dos atores são justamente estas referências dos arquétipos de cada papel”, exemplifica Natália.

A parte mais autoral da caracterização ficou para Bárbara Paz, que interpreta Virgínia. No figurino da personagem serão usadas tendências mais atuais da moda, inclusive com peças exclusivas de Tóquio. “Ela estará sempre vestida de forma inadequada para os lugares que frequenta. Vai ser engraçado”, acredita a figurinista. Do Japão, a equipe também trouxe peças típicas, especialmente quimonos, para o núcleo nipônico da novela.

Um dos desafios de Natália foi a criação das peças para o robô Naomi (Flávia Alessandra). Para ela, foram escolhidas roupas com formato mais moderno, além de tecidos de alta tecnologia, sempre em tons neutros e frios. “O figurino foi elaborado com a preocupação de ter algo que remetesse à Naomi que um dia existiu (a falecida esposa de Ícaro), mas que não deixasse o telespectador esquecer que o que ele está vendo é um robô”.



Novidades do mercado

A novela mal estreou, mas muitas marcas já começam a divulgar que produtos farão parte do figurino. Mônica de Oliveira, estilista da marca de vestuário de couro BannyPel, de Igrejinha (RS), terá algumas de suas criações incorporadas na trama. Em uma visita à fábrica há alguns meses, Natália Duran levou alguns itens especialmente para o guarda-roupa de Virgínia (Bárbara Paz). Outra que comemora a entrada de produtos no folhetim é Luciana Gimenez. Depois de ter seus calçados na novela Passione, ela agora emplaca sua linha em parceria com a grife Miucha na trama das 7.


Fotos: Rafael França, Estevam Avellar e Marcio Nunes/ TV Globo e Divulgação
Juliana Wecki
FONTE: UseFashion

Exibições: 512

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço