Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Herbalife pagará US$ 200 MILHÕES para encerrar investigação sobre esquema de pirâmide financeira

Empresa comprometeu-se a reestruturar seu modelo de negócio e ser mais transparente com relação à forma que atua

a Herbalife aceitou um acordo com a FTC, Comissão Federal de Comércio nos EUA, no qual compromete-se a pagar uma multa de US$ 200 milhões para encerrar a investigação que era acusada de atuar sob esquema de pirâmide financeira. A companhia concordou em pagar a multa e reestruturar parte de seus negócios e do modo como atua. Em troca, a FTC não irá relacionar a empresa ao esquema de pirâmide, de acordo com o Wall Street Journal.

A investigação foi iniciada há dois anos após o investidor bilionário Bill Ackman acusar a empresa esconder, na realidade, um sistema ilegal de pirâmide para o financiamento de seu negócio.

No acordo fechado, a Herbalife comprometeu-se a ser mais transparente sobre o seu sistema de distribuição – que conta com milhões de pessoas ao redor do mundo. A FTC, em comunicado, solicitou que a empresa reestruture seu modelo de compensação de modo que os vendedores sejam pagos pela quantidade de produtos que vendem – e não remunerados pelo número de novos vendedores que conseguem recrutar.

“A Herbalife vai ter que começar a operar legitimamente, fazendo apenas alegações verdadeiras sobre quanto dinheiro seus membros são capazes de fazer. Vai ser preciso também compensar os consumidores pelos prejuízos que sofreram como resultado de práticas enganosas”, afirmou a FTC em comunicado.

As ações da Herbalife subiram quase 10% após o anúncio do acordo.
 

Fonte: Época Negócios

Exibições: 56

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço