Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Sua empresa é uma fábrica de confecção ou um hotel de roupas?Você sabe a difernça?Uma fábrica de confecção é um local onde a maior parte do tempo os produtos estão sendo transformados,produzidos(cortados,costurados,passados, etc.).Um hotel de roupas é um local onde a maior parte do tempo os produtos estão parados(esperando,descansando).
Você ainda está em dúvida?Vamos aprofundar o assunto.
-Uma camisa T shirt de malha leva 52 segundos para ser produzida e muitas vezes 4 dias para atravessar todo o sistema produtivo (4 dias=96 horas=5.760 minutos=345.600 segundos ou 6.646 vezes mais tempo do que realmente é preciso para ser produzida).
Neste caso a empresa é um excelente hotel de roupas, pois elas ficam um bom tempo descansando,esperando.Só para lembrar:o seu dinheiro também fica esperando para render e como em todo hotel, você paga uma diária por esta hospedagem.
-Uma calça fiver pocker(calça básica tradicional)demora próximo de 14 minutos para ser totalmente produzida, no processo de costura tradicinal.Se a empresa demora 28 minutos para ir da primeira operação à última operação e e gastou 51% deste tempo(14 minutos) na produção e 49% em tempo de espera;elea demorou então, a maior parte do tempo na fabricação.Esta é uma fábrica de roupas.Se demorar mais já passa a ser um hotel de roupas.OK!Eu tenho um hotel e quero passar a ter uma fábrica, o que tenho de fazer?

Primeiro:olhe tudo o que você faz e veja se realmente precisa ser feito.Se precisa ser feito é operação deve ser considerado como tempo no processo.Segundo:observe todos os lugares onde a roupa fica ho spedada e tente eliminar ou diminuir o tempo de hospedagem.Mas se você quer um resultado mais rápido e garatido, implante um sistema produtivo.Com certeza é mais barato que as diárias de hospedagem das ropupas que você está pagando.
Luiz Roberto

Exibições: 169

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Luiz Roberto Saraiva em 7 abril 2010 às 11:17
Márcio, bom dia.É com extremo prazer que recebi a sua pinião.na verdade contumo dizer que só muda o endereço.Como milito em Confecção de Roupas,seria leviano para mim afirmar que acontece em outros segmentos industriais.Porque confecção têm uma particulariadde própria.Não sei se consegui me fazer entender.Espero que tenha conseguido passar minha opinião humilde.
Comentário de Marcio Prado de Cantanhede em 7 abril 2010 às 10:34
Olá Luiz. Gostei do seu artigo.Simples e objetivo. O mais interessante é que isto é válido para qualquer setor produtivo. Existem casos onde pagamos um custo altíssimo em estocagem de produtos, tanto em materias primas, quanto produtos intermediários e acabados. O auto-financiamento deste estoque vinculado a uma má gestao do fluxo de caixa, leva uma empresa a falencia muito rapidamente.Parabens pelo artigo e pela analogia utilizada. Forte abraço

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço