Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blog de Luiz Roberto Saraiva (26)

Oportunidade Trabalho - Modelista

Olá pessoal do Textille.

Um amigo próximo solicitou-me que divulgasse um aoortunidade de emprego para MODELISTA para JEANS no Rio de Janeiro.

Caso alguém queira,ou conhece alguém,por favor…

Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 24 novembro 2012 às 13:00 — 1 Comentário

“Ah não é comigo não, é com outra pessoa ou com outro setor”.

Já não é de hoje que venho notando com muita freqüência,que quando colaboradores são abordados no dia á dia no trabalho. E quando questionado tem respondido esta frase. Pelo menos tenho percebido com muita tristeza e insatisfação profissionalmente falando.

Gostaria de ser um psicólogo para ir mais afundo, mas confesso que me falta expertise no assunto em questão. Porém fico a me perguntar se o que vêm acontecendo é despreparo destes colaboradores, medo de prejudicar alguém,tirar o corpo…

Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 22 outubro 2012 às 15:14 — 1 Comentário

Oportunidade de Trabalho - Vagas

Olá Amigos, Oportunidade de Trabalho.

Com a deficiência cada vez mais latente no ramo têxtil, mais especificamente em confecção de roupas. Como mão-de-obra direta. Como costureiras, cortadores, auxiliares. Agora também para mão-de-obra de indireta, vagas estas de PPCP, Logística, Chefes de Produção, Gerentes. Por isso hoje quem têm uma boa network e pode disponibilizar nas redes sociais pode contribuir de forma incisiva na busca de vagas, o famoso “QI” quem indica. Então para quem é…

Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 13 outubro 2012 às 16:00 — Sem comentários

Mais de 300 morrem em incêndio de indústria têxtil no Paquistão

Mais de 300 morrem em incêndio de indústria têxtil no Paquistão

É com pesar que coloco esta notícia divulgado nos órgãos de imprensa,através de link pois não consegui copiar e colar.

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 12 setembro 2012 às 11:55 — Sem comentários

Entrevista Comigo - Dia 07/09/2012 (hoje) ás 20:00 no canal 06 da NET,espaço de Ultilidade Pública

Aos meus queridos companheiros(a) do textille industry e que são apaixonados por confecção de roupas.Este mundo industrial vivenciado numa fábrica.Quero informar para todos que hoje dia 07/09/2012 ás 20:00 no canal 06 da Net na área de Ultilidade Púlica um entrevista comigo,Luiz Roberto Saraiva.Eu não tenho acesso a NET e quem tiver fico grato se puder me enviar o link.Assistam todos e…

Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 7 setembro 2012 às 16:30 — Sem comentários

Qual é o lay out?Ou como deixar a encarregada louca.

Em Confecção a diferença entre uma boa produtividade e uma produtividade razoável é o lay out, a forma como as máquinas estão organizadas para produzir um determinado produto. Na realidade cada produto tem um lay out determinado. Mas como se faz um lay out?O primeiro passo é ter uma sequência operacional. Ver qual operação será feita primeiro, qual vem depois e qual a sequência seguinte; desta maneira evitamos qual a roupa fique indo e vindo dentro do processo de costura. Com a roupa só…

Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 17 julho 2012 às 21:00 — Sem comentários

Você tempo de tirar tempo

Esta é uma pergunta que para a grande maioria das confecções, é não. Não temos tempo para tirar o tempo! Inicialmente não sabemos como tirar o tempo e depois o que fazer com o tempo tirado. Bem, para sabermos o tempo que uma roupa demora para ser feita é preciso tirar o tempo. Poderíamos pedir para uma pilotista ou uma costureira que montasse a peça marcaríamos no relógio o tempo que ela demora em entregara peça pronta. Mas será que que este tempo é o correto?…

Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 16 julho 2012 às 20:30 — Sem comentários

Modelagem Mosaica

Tenho visto nos lugares que passei estórias que chegam a nos dar vergonha.Se não visse,não acreditaria.Modelagens que são feitas com a junção de tantas outras.Partes componentes de que são acopladas para que se possa adiantar o corte e a produção.A tal palavra maldita, de nome adiantar muito comum no ramo têxtil,mais especificamente de confecção.E na hora do corte os profissionais ficam buscando pedaços de tantos outros moldes para que se possa cortar a…
Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 2 junho 2012 às 15:22 — Sem comentários

Quantos Steve Jobs você precisa ter em sua empresa?

Poucos meses se passaram da prematura morte de Steve Jobs, e as livrarias de todo o mundo já expõem em suas prateleiras de maior destaque diversos livros falando sobre a vida e a história desse extraordinário empreendedor, bem como sobre a evolução da Apple, empresa por ele fundada, a qual no momento de sua morte estava em seu auge em termos de rentabilidade, crescimento e valor de mercado. Muitos desses livros estão na lista dos mais vendidos…

Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 31 janeiro 2012 às 14:00 — Sem comentários

Jesus quer nascer dentro de vc.

Natal,Ano Novo,todos literalmente comemorando,festas, presentes,bebedeira, literalmente comemorando como se hoje fosse o nascimento de JESUS,que pena porque JESUS,não nasceu próximo a esta data.E o pior disso tudo,é que ele quer nascer dentro do ser humano.E poder fornecer paz interior,mudar o homem em 180º,trazer paz na família,arrancar das drogas,dívidas e etc..JESUS,certa vez explicou."Eu não dou a paz que o mundo vos dá,mas a minha paz".E o pior quem está por de trás de tudo isso é…

Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 24 dezembro 2011 às 13:30 — 1 Comentário

Experiência profissional x Perfil do Empreendedor

Um amigo muitíssimo próximo de meu convívio profissional e pessoal vêm por estes dias  conversando comigo assuntos correlatos a nossa carreira profissional e sobre a nossa profissão que têm me deixado com uma puga atrás da orelha.Quando somos interpelados,entrevistados por RH'S da vida,empreendedores e headhunter sobre nossa carreira, temos que escutar e passar muitas das vezes por certos constrangimentos sobre nossa EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL.Do tipo:"porque você ficou um  ano nessa…

Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 15 dezembro 2011 às 19:32 — Sem comentários

Modelistas x Estilistas

Nestes mais de dez anos dedicados á indústria têxtil,mais especificamente em   Confecção de Roupas.Têm visto um grande problema enfrentado na construção dos moldes na concepção de estilistas x modelistas.Me refiro no que diz respeito há diversas tentativas de se chegar ao molde aprovado para construção da co-irmã peça piloto.Entendo como profissional que toda e qualquer molde…

Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 18 novembro 2011 às 22:40 — 7 Comentários

Desculpas pelo transtorno

Á todos um comunicado





Em CARÁTER ESPECIAL





Estou tendo um maior problema na minha conta de bol que tenho á 07 anos,aonde não consigo enviar,anexar,encaminhar e avistar meus e-mais recebidos.Acredito que deve ter sido rack,mas paralelamente a isto estou tentando fazer uma ocorreência policial(BO) na delegacia contra crimes da internet.Porém desculpe quaisquer transtornos causados para os Srs.Por favor pode me responder para este correio eletrônico(…

Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 8 outubro 2011 às 16:05 — 1 Comentário

Meritocracia é tema de palestra em Blumenau.

Resultados positivos nos negócios, melhoria na comunicação de metas e estratégias, maior qualidade e aumento da satisfação dos  clientes. Estas são algumas das vantagens que as empresas recebem com a adoção da meritocracia, conceito que vem ganhando a atenção do mercado. Mas para que ela dê resultados efetivos, é preciso empregar metodologias corretas e confiáveis em sua aplicação. E é com esse objetivo que a Ágil Gestão Empresarial promove a…

Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 22 setembro 2011 às 13:30 — Sem comentários

Mark-up nos produtos terceirizados

As operações não exigem escolaridade, apenas habilidades motoras básicas o que caracteriza o subemprego. As únicas fábricas que continuaram a ter parque industrial, são as que dependem do preço do produto para vender,são os produtos feitos em grande escala onde a tecnologia garante menores custos unitários.As empresas de moda continuaram a repassar a produção para as costureiras de comunidade,pois têm margem para embutir este custo no preço, não querem ter um quadro fixo devido a oscilações…

Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 5 fevereiro 2011 às 15:30 — Sem comentários

O que as escolas não ensinam

Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou em uma conferência, numa escola secundária, sobre 11 coisas que estudantes não aprenderiam na escola.



Ele fala sobre como “a política educacional de vida fácil”para as crianças tem criado uma geração sem conceito da realidade, e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.



Muito conciso, todos esperavam que ele fosse fazer um discurso… Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 5 fevereiro 2011 às 15:07 — Sem comentários

Sazonalidade da Profissão

Meu nome é Luiz Roberto e sou técnico Têxtil especializado em Confecção de Roupas formado pelo Senai Cetiqt no Rio de Janeiro e no sétimo período em Bacharelado em Administração de Empresa.Atuo no mercado desde 1.997 e sempre enfrentei o mercado totalmente sazonal, comparando a produtos como o de moda praia.Minha companheira nunca entendeu a minha carreira profissional,porque por diversos lugares que fui gestor industrial,pelo menos aqui no Rio, é sempre comum o gestor…

Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 19 abril 2010 às 14:30 — 2 Comentários

Minutos que valem R$ ou Produto X Ganho PARTE 1

Existe hoje no mercado inúmeras maneiras de premiação associados a produção, em se tratando de Confecção de Roupas.Muitos falam em sistemas produtivos eficientes remetendo a ideia de célula de produção ou lay out.

Esquecem estes, que muitas das vezes do verdadeiro e eficaz conceito de célula de produção.Adotam políticas de remuneração vinculando a eficiência do grupo, e pasmem vocês,atrelam a premiação a eficiência individual.Desvirtuando totalmente do sentido correto de…

Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 11 abril 2010 às 23:30 — 1 Comentário

Os três perfis de empreendedor.

De modo geral,os três grandes problemas que enfrentam as empresa de confecção de roupas,são na minha opinião de certa forma, a fotografia do empreendedor( seja ele(comerciante,que costumo dizer).E se tratando em confecção de roupas em que milito, posso afirmar que são três tipos: Estilo,Comercial ou Industrial.Como muitas das vezes atendo empresas doente nos seus processos industriais.Que é constiuída industrialmente pelo: Desenvolvimento, PPCP,Produção,Acabamento e Estoque.Difere às vezes em… Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 7 abril 2010 às 18:30 — 7 Comentários

Novo comércio de moda é proposto

Clientes financiam peças e investimento é revertido em roupas



Investir em coleções de estilistas, influenciar seus processos criativos e receber o investimento inicial de volta na forma de roupas da estação. Este é o inovador modelo de comércio de moda que 2 estudantes de administração da universidade de Harvard vão lançar em meados de abril.



Inspirado na interação que redes sociais como Twitter e Facebook proporcionam, o Fashion Stake visa democratizar a moda eliminando a… Continuar

Adicionado por Luiz Roberto Saraiva em 6 abril 2010 às 23:00 — Sem comentários

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço