Fonte:|Agência Estado|
Nova York - As exportações mundiais de algodão devem crescer 5%, para 6,9 milhões de toneladas na safra 2009/10, ante 6,6 milhões de t no ano anterior, prevê o Comitê Consultivo Internacional para o Algodão (Icac). As compras da China, maior importador do globo, devem subir 8%, para 1,6 milhão de toneladas no período.
Paquistão, Turquia, Bangladesh, Tailândia e Vietnã também devem elevar as aquisições da fibra.
Os Estados Unidos, terceiro maior produtor do mundo, devem exportar 2,3 milhões de toneladas de algodão em 2009/10, volume 20% menor que o do ano anterior. As vendas da Índia deverão alcançar 1,4 milhão de toneladas.
Uma pequena recuperação na economia mundial deverá elevar o consumo de algodão pela indústria têxtil global em 2%, para 23,6 milhões de toneladas, 500 mil t mais que na safra anterior, estimou o Icac. Índia, China e Paquistão deverão liderar esse aumento, enquanto Américas, leste da Ásia e Europa poderão registrar queda de consumo industrial.
A produção mundial deverá cair 1%, para 23,1 milhões de toneladas, de 23,4 milhões na safra anterior. Queda de produção será verificada no Brasil e na China.
O Icac estima que o índice Cotlook A deverá ter média de US$ 0,64 por libra-peso na safra 2009/10, aumento de 5%. As informações são da Dow Jones.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI