Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

IMD: Brasil é o 54º mais competitivo dentre 60 países

IMD: Brasil é o 54º mais competitivo dentre 60 países

Por: Institute for Management development (IMD).
O Brasil perdeu três posições em doze meses no ranking de competitividade do Institute for Management Development (IMD), escola global de negócios sediada na Suíça. A entidade divulgou no final do mês de maio o seu Índice de Competitividade Mundial em 2014, onde são ranqueados 60 países de acordo com seu grau de competitividade.
O Brasil, que era o 51º colocado em 2013 dentre os 60 países, recuou para 54º posição nesta avaliação, ficando à frente apenas de Eslovênia, Bulgária, Grécia, Argentina, Croácia e Venezuela. A maioria dos grandes mercados emergentes perdeu posição com o arrefecimento do crescimento econômico e dos investimentos estrangeiros, bem como a manutenção de uma infraestrutura inadequada.
Segundo a leitura deste ano, os EUA mantém o 1º lugar em 2014, refletindo a pujança da sua economia e do mercado de trabalho, bem como no desenvolvimento tecnológico e infraestrutura. Não houve grandes mudanças entre os dez primeiros colocados: a Suíça manteve o 2º lugar, Cingapura passou de 5º para 3º lugar, Hong Kong de 3º para 4º e Suécia de 4º para 5º lugar, tendo estes países prosperado em grande medida devido às exportações, a eficiência empresarial e inovação.
Por fim, vale ressaltar que em geral há uma forte correlação entre o ranking de competitividade global dos países e sua imagem internacional como um bom lugar para fazer negócios. Cerca de 7 dos 10 melhores países colocados no ranking de 2014 também estão entre aqueles com melhor imagem no exterior, incentivando o desenvolvimento de novos negócios.
O Brasil ficou atrás de todos os BRICS, embora não muito longe da maior parte deles. A China ocupa a posição 23. Mais atrás aparecem Rússia (38), Índia (44) e Áfica do Sul (52).
Clique aqui para ver outros detalhes no site da Fiesp.

Exibições: 48

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço