Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Importantes nomes da indústria têxtil e da moda do País se reúnem para discutir tecnologia e inovação

  • 3

Ciclo de Encontros com a Indústria acontece em 26 de março, no SENAI CETIQT, no Rio de Janeiro

O SENAI CETIQT reúne no próximo dia 26 lideranças da cadeia têxtil e da moda do País em um grande evento denominado ‘Ciclo de Encontros com a Indústria 2018’. Nesta edição, os participantes poderão conhecer as inovações e mudanças que vêm ocorrendo nestes setores no Brasil e no mundo, por meio de palestras de desenvolvedores de novos produtos, como também importantes atores nas áreas de educação, tecnologia e inovação.

“Temos como objetivo sempre trazer novidades em tecnologia e inovação para as empresas do setor, buscando promover o desenvolvimento de nossa indústria, não somente por meio de práticas inovadoras como também por meio do ambiente de networking, aliando empresas B2B e B2C e favorecendo negócios”, explica Mariana Doria, especialista do SENAI CETIQT.

O Ciclo de Encontros com a Indústria acontece gratuitamente há três anos e contará com a presença de empresários e executivos das áreas comercial, de novos negócios e de desenvolvimento de produto da cadeia têxtil e da moda, que vêm buscando soluções, inovando, ganhando competitividade e se diferenciando no mercado. Produtores de fibras, fios e tecidos e até designers e consumidores finais destes materiais estarão presentes, de forma a fornecer informação e networking de alto nível para o desenvolvimento de toda a cadeia produtiva.

A programação acontece a partir das 8h30, na unidade Riachuelo do SENAI CETIQT. Na parte da manhã, os participantes contarão com o painel ‘Visões de Inovação dentro da Cadeia Têxtil’, com palestras de Desiree Cerqueira, representante técnica e engenheira de desenvolvimento de aplicações na Dupont; Julia Zimmermann, engenheira da TNS Antimicrobial Solution; e Renato Cunha, autor do blog Stylo Urbano. Na sequência, haverá apresentação de pesquisadores do Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos, que falarão sobre oportunidades em P&D para a Indústria Têxtil. Serão apresentados cases, como o da pesquisa e desenvolvimento de corantes naturais para tecidos, com a participação de Joyce Quenca, diretora da Biodiversitè, entre outros.

Na parte da tarde, a palestra ‘Têxteis Técnicos e Funcionais’ será com Edison Bittencourt e Gilberto Petraconi, do ITA; e Marcos Massi, da Multivácuo e Mackenzie. Ainda à tarde, uma mesa redonda sobre ‘Pesquisa, Ensino e Tecnologia na Cadeia da Moda’ terá a mediação de Marco Lobo, coordenador do curso de Design de Moda do SENAI CETIQT e a presença de convidados da Firjan, Sebrae-RJ, ANPROTEC, IED-RJ e UVA.

O evento prossegue até 17h, com um espaço para networking e visita às instalações do SENAI CETIQT.

Para acessar a programação completa e fazer a inscrição, acesse https://goo.gl/eaVtGw.

Serviço:
‘Ciclo de Encontros com a Indústria 2018’
Data: 26 de março de 2018 (segunda-feira)
Horário: 8h30 às 17h
Local: Unidade Riachuelo do SENAI ETIQT
End: R. Magalhães Castro, 174 – Riachuelo – RJ
Tel: (21) 2582-1001
Inscrições: https://goo.gl/eaVtGw.

http://www.segs.com.br/demais/107720-importantes-nomes-da-industria...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 283

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço