Fonte:|clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp|
Um incêndio destruiu a Santa Clara Indústria Têxtil, em Tubarão, no Sul de Santa Catarina. O fogo, que começou às 20h20min de domingo, só foi controlado às 11h30min desta segunda-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros da região, quando chegaram ao local, um dos depósitos, que guardava algodão, já havia sido tomado pelas chamas. Além disso, os telhados e paredes já haviam caído.
Os bombeiros conseguiram conter as chamas para que não destruísse o segundo galpão, onde ficavam as máquinas da indústria. Parte dele pegou fogo e algumas máquinas foram atingidas.
De acordo com o tenente Diogo de Souza Clarindo, do Corpo de Bombeiros de Tubarão, foi necessário chamar outros três quartéis de Braço do Norte, Laguna e Capivari de Baixo para ajudar no combate ao incêndio. Pelo menos 20 bombeiros trabalharam no local.
Causas
Galpão onde era guardado algodão foi totalmente destruído pelo fogo
Foto:Marcelo Becker
Clarindo afirma que as causas do incêndio ainda são indeterminadas. Não houve vítimas. Somente o vigia estava no local na hora do acidente.
A dona, Eliana Beckauser, disse que analisa a possbilidade de alugar um galpão para reaproveitar 80% do maquinário que foi salvo do incêndio. A indústria, que tem em média 130 funcionários, fica na rua padre Roberto Landall de Moura.
Comentar
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI