Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústria 4.0 é destaque na Casa Rio-SENAI CETIQT

No último dia 27, o pesquisador da gerência de Estudos Prospectivos e Projetos Especiais do SENAI CETIQT, Flavio da Silveira Bruno, falou sobre o fenômeno da indústria 4.0 na Conferência de Moda, realizada pela Casa Rio – Embaixada Brasileira de Negócios - no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.

Segundo o pesquisador, atualmente é preciso entender a compressão do espaço temporal da produção e do consumo. “O consumidor quer comprar algo customizado, com bom preço, pela internet, e receber em casa no dia seguinte. A cultura de produção padrão com grande escala utiliza máquinas do século XVIII e mão de obra do século XVII. O mercado é muito maior do que antes, porém é individualizado em cada consumidor. A produção, portanto, tem que ser customizada, robotizada e com mão de obra super capacitada. Isso não é para o próximo século. É para agora! E é muito menos caro do que se imagina”, afirma Flávio, autor do livro A Quarta Revolução Industrial do Setor Têxtil e de Confecção: a visão de futuro para 2030, disponibilizado on line no site do www.cetiqt.senai.br.

O evento teve transmissão ao vivo da CEO do Conselho de Moda Britânico, Caroline Rush, abordando as estratégias e ferramentas utilizadas pelo Reino Unido para o resgate e firmação de Londres como capital da moda britânica. Empresários renomados como Oskar Metsavaht (Osklen), Fernando Pimentel (ABIT), Duda Magalhães (Dream Factory), entre outros, participaram de painéis que debateram o Papel de Instituições Públicas e Privadas na Promoção da Indústria da Moda Local, e Quarta Revolução Industrial da Moda.

http://www.portaldaindustria.com.br/senai/iniciativas/programas/sen...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 127

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço