Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústria da moda do Sul de SC receberá investimentos do Sebrae

 
Da esq. para dir.: Sérgio Cardoso, 
Roberto
Benedet e 
Rosane Benedet
O Sebrae/SC vai investir R$ 1,78 milhão, em dois anos, na indústria da moda da região Sul de Santa Catarina. O convênio foi anunciado no dia 13 de maio, pelo Diretor de Economia e Finanças do Sebrae/SC, Sergio Cardoso, aos diretores do Núcleo de Moda Sul Catarinense, em reunião em Florianópolis. O pedido de apoio ao Sebrae foi feito no ano passado, com o objetivo de ter recursos para investimentos em capacitação nas áreas de gestão, produção e desenvolvimento, além da projeção da marca Sul de Santa Catarinense como produtora de moda.

"O projeto apresentado está dentro dos objetivos e da missão do Sebrae", explicou Cardoso. A presidente do Núcleo de Moda Sul Catarinense, Rosane Benedet, agradeceu o apoio e disse que este é um momento oportuno para o setor. "Estamos sentindo muito a entrada dos produtos chineses e é hora de a indústria se qualificar para enfrentar este período", disse.

Para o presidente do Sindivest, Roberto Benedet, este convênio com o Sebrae vai dar oportunidade para as novas associadas ao Núcleo. "Desde o início tivemos o apoio do Sebrae, mas muitas empresas que se associaram há pouco tempo não puderam aproveitar estes investimentos. Agora, estas 30 novas associadas vão se sentir mais próximas e o setor ficará mais competitivo".

Os recursos começarão a ser aplicados já nas próximas semanas. Reuniões serão feitas com os associados do Núcleo de Moda Sul Catarinense para explicar como as empresas poderão participar dos projetos. A intenção é beneficiar pelo menos 55 indústrias.
http://www.abit.org.br/n/industria-da-moda-do-sul-de-sc-recebera-in...

Exibições: 276

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Romildo de Paula Leite em 17 maio 2014 às 7:34

O Sebrae/SC vai investir R$ 1,78 milhão, em dois anos, na indústria da moda da região Sul de Santa Catarina.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço