Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Indústria paulista inicia ano com contratação-Produtos têxteis e confecção de vestuário

Produtos têxteis e confecção de vestuário estão entre os setores que abriram vagas em janeiro, segundo pesquisa da Fiesp.

Ao contrário dos últimos dois anos, nos quais a indústria paulista de produtos têxteis e de vestuário reduziu o quadro pessoal, as empresas começaram 2017 abrindo vagas. Conforme a pesquisa mensal realizada pela Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), as confecções de roupas foram o segundo segmento a contratar mais trabalhadores em janeiro. O saldo ficou positivo com a abertura de 1.742 postos de trabalho, abaixo apenas do de produtos de borracha que abriu 1.969 vagas no mês.



Também a indústria têxtil admitiu mais do que despediu em janeiro. Acrescentou 363 vagas de trabalho. A variação positiva observada nas duas atividades acompanha o desempenho da indústria em geral que registrou saldo positivo de 6,5 mil vagas. “Embora os sinais ainda sejam tênues, temos que comemorar o primeiro mês com geração de emprego depois de 20 meses de movimento negativo”, declarou em comunicado ao mercado Paulo Skaf, presidente da Fiesp.

Os dois segmentos também foram destaque positivo na análise de desempenho regional. Foram os empregos nessas duas áreas que influenciaram os resultados de alta registrados em Jacareí (1,46%), estimulado por crescimento de 12,5% no nível de pessoal na indústria do vestuário e outros 2,35% na de produtos têxteis; e em Araraquara (1,89%), por causa do aumento de 3,75% no nível de pessoal em produtos têxteis e 3,31% em confecções de roupas da região.

Jussara Maturo 

http://gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=7410

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 65

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço