Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Por: Inteface

Pelo terceiro mês consecutivo, a indústria brasileira de produtos têxteis amplia a produção. Em relação a fevereiro deste ano, a expansão de 1,20% em março indica que o setor diminuiu a velocidade de reposição das perdas de 2015. Já as confecções de vestuário mantiveram o ritmo de sobe-e-desce observado desde o ano passado. No primeiro trimestre de 2016, em janeiro produziu mais, em fevereiro conteve o ritmo e em março subiu pouco, com alta de 0,5%.

O aumento de produção dos dois setores acompanha a média da indústria em geral que, em março, avançou 1,4% em relação a fevereiro, mostram os dados da pesquisa mensal realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para medir o compasso da produção nacional. Segundo o levantamento, o maior avanço foi verificado na indústria de bens de consumo, com alta de 3,2%. Metade dos 24 ramos pesquisados apresentou variação positiva em relação a fevereiro, informa o levantamento.

Mesmo com a reação de março, a indústria ainda está produzindo em ritmo bem menos intenso do que mantinha no ano passado. A análise comparando o desempenho revela que a produção industrial entre todos os ramos ainda está 11,4% abaixo do volume de março de 2015. O freio do setor têxtil ficou acima desse patamar, com retração de 15,7%. O desempenho das confecções mostra variação negativa de 8,6%.

FONTE: GBL JEANS

Exibições: 80

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço