Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria têxtil vai iniciar implantação em Olho d´Água

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 21/07, reunião envolvendo prefeitura, empresário e pessoal interessado em ingressar na indústria têxtil que será implantada no município do Olho d´Água do Borges – RN.

Por ocasião do evento, firmou-se o compromisso de ser instaladas no Olho d´Água, inicialmente, duas de um total de seis fábricas a serem implantadas até o final do ano no município.
Além disso, a prefeitura, visando fomentar o sucesso da iniciativa, tornou-se parceiro ao ofertar o Curso de Qualificação para Costureiros (as), através do Senai – RN, que será responsável pela triagem das 60 primeiras pessoas que irão compor o quadro de funcionários da Fábrica R. Silva Confecções.
Roberto Silva, empresário da Indústria Têxtil e responsável pelo projeto, participou da reunião e explicou como será feita a implantação das fábricas no Olho d´Água: “Nós abriremos inicialmente duas fábricas, de quatro que acordamos para o município, que terão toda produção comprada pelas gigantes do segmento, garantindo assim, caso nossa equipe que será formada pelas pessoas da cidade atinjam uma boa produtividade, o sucesso do empreendimento que, após algumas semanas de curso, já iniciaremos os trabalhos”, explicou o empresário.
O Prefeito Brenno Queiroga frisou o esforço e a importância desse projeto para Olho d´Água: “Desde o início de nossa gestão, busquei descobrir qual o melhor tipo de indústria para trazermos pra nossa cidade e, visitando a região do Seridó, descobrimos o potencial e o perfil que a Indústria Têxtil tem. Foi quando passamos a nos reunir com empresários do setor para lutarmos pela instalação de fábricas para gerar dezenas de empregos para o nosso povo. E hoje, graças a Deus estamos tornando realidade o que parecia um sonho distante e que vai beneficiar dezenas de famílias daqui e vai aquecer a economia local muito positivamente”, finaliza o prefeito.
Para fazer parte do grupo de pessoas selecionadas para participar do curso de qualificação oferecido pela prefeitura, os interessados inscreveram-se no cadastro social da Secretaria Municipal do Desenvolvimento e da Assistência Social (SMDAS) e foram escolhidos conforme os critérios técnicos de renda estabelecidos pelo Governo Federal.
A expectativa é que, até o final do ano, com todas as fábricas funcionando, sejam gerados quase 200 empregos direitos e outra centena de empregos indiretos, que injetaram algo como R$ 150 mil a mais na economia do Olho d´Água do Borges.

Exibições: 36

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço