Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco e a Rodada de Negócios

Atual presidente do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções em Pernambuco, Edilson Tavares falou ao site sobre seu trabalho, a realização da Rodada de Negócios da Moda Pernambucana e seu papel no desenvolvimento do setor têxtil no polo Agreste. Confira:

Fale um pouco sobre os objetivos do Núcleo Têxtil, e o que propicia para o setor em Caruaru e Pernambuco.

O Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil e de Confecções é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos que tem por objetivo a concepção, a estruturação e a gestão sustentável de um ambiente de negócios capaz de criar e consolidar empreendimentos competitivos na Cadeia Têxtil e de Confecções. A nossa missão é promover uma maior interação e cooperação entre empresas, universidades, entidades de apoio, organizações governamentais e não governamentais no Estado de Pernambuco.

O que representa a Rodada de Negócios para o Núcleo Têxtil?

A Rodada de Negócios é um evento de grande relevância para todo o Polo de Confecções e o Núcleo Gestor entende perfeitamente isso. Não é por acaso que ela está inserida em nosso Contrato de Gestão e faz parte de nossas ações estratégicas. Estamos comprometidos para elevar cada vez mais os resultados e garantir a sua sustentabilidade.

Como analisa a Rodada de Negócios – seu aspecto econômico, impacto social e cultural para a região?

Os resultados são fantásticos. A cada edição a Rodada tem superado as nossas expectativas apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo setor. É impossível não se render aos seus números, sua evolução e oportunidades que propicia as empresas da região. Pode-se observar claramente que as empresas que participam da Rodada adquirem uma solidez comercial muito boa. Tudo isso por que o evento contribui para um planejamento mais elaborado de seus negócios à medida que as vendas são programadas e planejadas com mais antecedência.

Como vê a evolução da Rodada de Negócios ao longo dos últimos 9 anos?

Temos um evento consolidado. A Rodada começou pequena, mas os objetivos sempre foram grandes. Hoje mais do que nunca a Rodada é extremamente importante para a vida de muitas empresas. Algumas delas conseguem manter o seu equilíbrio (financeiro/produtivo) através da Rodada e isso nos dá uma grande satisfação.

Quais as expectativas para a 18ª edição do evento?

Nossas expectativas sempre são enormes. Sabemos do potencial da Rodada e do que ela é capaz. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas pelo setor, mesmo com o acirramento da concorrência, a Rodada de Negócios sempre fez a diferença e acredito que não será diferente desta vez.

http://www.rodadamodape.com/edilson-tavares-%E2%80%93-o-nucleo-gest...

Exibições: 54

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço