Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústria têxtil do RN enfrenta a crise impondo sacrifícios aos seus dirigentes | http://www.jornaldehoje.com.br/|

Marcos Aurélio de Sá

* Não é novidade para ninguém que a indústria têxtil do país é um dos segmentos econômicos mais diretamente atingidos pela crise financeira internacional, em função da sua dependência do mercado externo.

* Aqui no Rio Grande do Norte, por exemplo, os balanços de várias empresas de fiação e tecelagem demonstram que os resultados negativos apurados em 2008 são de tal modo preocupantes que, entre as decisões anunciadas pelos dirigentes de algumas delas para o exercício de 2009 -- com vistas à redução de custos e ao equilíbrio das contas Receita/Despesa -- está o corte dos seus próprios salários e pró-labores.

* Foi isto o que acordaram os integrantes dos conselhos de administração e das diretorias executivas das indústrias Fiação de Algodão Mocó S/A (Famosa), da Tecelagem Texita S/A e da Texita (Cia. Têxtil Tangará), conforme o que está registrado nas atas das últimas assembléias gerais de acionistas dessas empresas, publicadas no Diário Oficial do Estado na edição de sábado último.

* Eles passarão todo este ano sem receber nem um centavo pelos serviços prestados. Como todos possuem um bom percentual de ações das indústrias que dirigem, terão de se conformar com o recebimento de dividendos e de se desdobrar para que os lucros do próximo balanços sejam os melhores possíveis.

Exibições: 71

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço