Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Indústria têxtil paulista quer redução do ICMS; Fiesp propõe alíquota de 7%

Fonte: |dinheiro.br.msn.com|

Redução não acarretaria menor arrecadação, porque se daria apenas para a cadeia produtiva, sem repasse ao varejo

SÃO PAULO - O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, afirmou que irá conversar com o secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Mauro Ricardo Costa, para solicitar a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 12% para 7%.
Atualmente, o ICMS recolhido na cadeia têxtil gira em torno de R$ 830 milhões. Essa indústria é também a segunda maior empregadora, perdendo apenas para a construção civil.
"A medida, além de tornar nossa indústria mais atraente, trará novos empreendimentos para o estado, gerando emprego e renda", afirmou, durante reunião com representantes do setor têxtil, na semana passada.
Com relação às indústrias têxteis, ele disse que São Paulo não pode perder esse mercado tão representativo na economia brasileira.
Indústria têxtil
Um dos setores que tem perdido competitividade em São Paulo, já que outros estados reduziram as alíquotas de ICMS para atrair investimento, a indústria têxtil paulista deseja reverter a situação, de acordo com o vice-presidente da Fiesp e coordenador do Comtêxtil e presidente do Sindicato da Indústria da Malharia e Meias no Estado de São Paulo, Elias Miguel Haddad.
"A cadeia têxtil paulista perde competitividade porque os outros estados abaixam o ICMS, o que favorece suas empresas na batalha de preços. Isso faz com que as nossas indústrias se transfiram para fora de SP", disse ele.
Para ele, a redução não acarretaria menor arrecadação, porque se daria apenas para a cadeia produtiva, de maneira que o valor continue o mesmo a ser repassado ao varejo.

Exibições: 38

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço