Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Intenção de compras à vista e a prazo sobem na primeira quinzena de agosto

Intenção de compras à vista e a prazo sobem na primeira quinzena de agosto

Por InfoMoney

SÃO PAULO – As intenções de compra à vista e a prazo no varejo paulistano subiram, na primeira quinzena de agosto, na comparação com o mesmo período julho, segundo revela a ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

 

Divulgados nesta sexta-feira (17), os dados mostram que o ICH (Indicador de Movimento de Cheques), que mede as consultas para compras à vista, apresentou alta de 5,2% na comparação mensal.

 

Já o IMC (Indicador de Movimento do Comércio a Prazo), que sinaliza a intenção de compra parcelada, apresentou alta 15,3%%.

 

Os dados da ACSP são baseados nas informações fornecidas por sua empresa, a Boa Vista Serviços, responsável por administrar o SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

 

Já na passagem anual, ou seja, entre a primeira quinzena de agosto de 2012 e 2011, o ICH mostrou leve alta de 0,1% e o IMC, de 2,7%.

 

Inadimplência

 

Os registros recebidos de carnês em atraso caíram 12,4% nos primeiros 15 dias de agosto de 2012, se comparados com igual período julho. Os registros cancelados ou renegociações de crédito apresentaram ficaram estável, na mesma base de comparação.

 

Já na comparação anual, o número de registros recebidos subiu 3%, enquanto que os registros cancelados apresentaram alta mais intensa, de 8,5%.

Exibições: 50

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço