Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Inverno 2017: as principais tendências de moda para aderir na estação fria

Veludo, xadrez couture, looks monocromáticos... Saiba quais são as principais tendências apontadas nas passarelas para o inverno 2017.

Inverno 2017: Isabeli Fontana em foto de Jacques Dequeker (Foto: Arquivo Voguee)

estação mais fria do ano se aproxima – hora de tirar os casacos pesados do fundo do armário e reformular o closet para entrar no inverno 2017 com estilo. Para te ajudar nessa função, Vogue destaca a seguir as principais tendências apontadas na passarelas nacionais e internacionais para renovar o look do dia na hora de encarar as baixas temperaturas. Anote!

Aestação mais fria do ano se aproxima – hora de tirar os casacos pesados do fundo do armário e reformular o closet para entrar no inverno 2017 com estilo. Para te ajudar nessa função, Vogue destaca a seguir as principais tendências apontadas na passarelas nacionais e internacionais para renovar o look do dia na hora de encarar as baixas temperaturas. Anote!

. Monocromia
Não importa se o eleito será neutro ou pastel: vestir o mesmo tom da cabeça aos pés é o mandamento cromático número 1 da temporada. Laranja, amarelo, roxo, azul... e a lista de cores apareceu na passarela de grifes como Victoria Beckham, Dior, Chanel, Emilio Pucci e muito mais.

. Veludo
Seja como veludo molhado, cotelê, devorê, cristal ou alemão, o material parece finalmente ter encontrado fixo na moda - é o que comprovaram as coleções de inverno 2017 apresentadas neste São Paulo Fashion Week. Marcas como PatBo, Apartamento 03, Cotton Project, Ratier, TIG e Lilly Sarti desfilaram looks que utilizam o veludo não apenas como tecido principal, mas também como base para outros adornos, como paetês e bordados românticos.

. Sporty!
Bonés, tênis, maxibolsas de tecido impermeável, moletons e t-shirts são apenas algumas das referências ao universo esportivo que reinaram nas passarelas da última edição nº 43 do SPFW. Para investir já!

. Motocross
Os grafismos e as cores primárias do motocross inspiram um guarda-roupa urbano rico em texturas. Aposte em jaquetas, legging e acessórios geométricos para aderir já a esta tendência que é hit certo neste outono 2017.

. Foco nos ombros!
Já é uma nota cantada há algumas temporadas: os anos 80 estão com tudo. E, no que depender das passarelas internacionais para o inverno, a melodia não vai mudar. É assim, pelo menos, na semana de moda de Paris, onde ombros poderosíssimos foram vistos em passarelas de diversas marcas, adaptados a cada uma de suas personalidades.

. Brilho máximo
Lamê e lurex deixaram a parcimônia de lado para brilhar com força total nos desfiles da última temporada internacional de moda, dando o tom as coleções de grifes com DNA bastante distintos.

. Xadrez couture
O print ganhou novo fôlego nas passarelas da última semana de moda de Paris, inverno 2018.
Dior, Loewe e Olivier Theyskens foram algumas das marcas que investiram no xadrez couture, uma versão sofisticada do quadriculado, que passa longe do estigma grunge para ser tratado como motivo nobre para os looks noturnos e uma das grandes tendências de inverno. Pode apostar.

. Parkas
Em versões luxuosas, parkas são grande aposta do inverno 2017 das grifes nacionais nop SPFW. Apartamento 03, Giuliana Romanno, PatBo e Vitorino Campos estão entre as grifes que desfilaram suas versões – e a fila de espera nas lojas já começou a se formar!

. Meia-calça 
Não importa se você ama ou odeia meia-calça: ela é um dos principais statements das passarelas, fazendo retorno triunfal à moda em versões que vão muito além do modelo preto de fio opaco. Na temporada do verão 2017, em outubro passado, bastaram as modelos cruzarem o desfile da Valentino exibindo vestidos fluidos em nuances de rosa, vermelho, amarelo e verde-maçã combinados a meias e sandálias nos mesmos tons para o polêmico complemento virar desejo absoluto, provando que pode compor looks elegantes.

. Brinco statement
As orelhas são o ponto focal deste outono - vale brincar com peças descombinadas e modelos coloridos do acessório – as versões com shape de esferas são a bola da vez!

. Kitten heel
Pode guardar as plataformas e anabelas lá no fundo do armário. É hora de descer do salto e adotar o kitten heel, o hit da década de 50, que além de chic é super confortável.

. Botas vermelhas
Esqueça o par pretinho básico, deixe aquele outro caramelo clássico de lado: no que depender da temporada internacional de moda, as botas que irão esquentar seus pés no inverno 2018 serão vermelhas. 

. Pochete deluxe
Ratas da noite, fashionistas fervorosas, baladeiras fãs de praticidade, regozijai-vos: segundo a temporada de verão 2016 da alta-costura, a próxima bolsa que você levará à festa ficará não nas mãos como a boa e clássica cluch, mas sim pendurada na cintura como a temida, banida e até agora crucificada pochete.

T-shirt com frase
Use o guarda-roupa para levantar sua bandeira e escolha uma camiseta com a mensagem que quer passar para o mundo.

. Chapéus inusitados
Você tem cerca de um ano para abrir sua mente e encarar o truque de styling que, ao que tudo indica, deverá fazer cabeças no inverno 2018: transformar os mais inesperados objetos, pertencentes ou não ao seu armário, em adereços capilares e chapéus performáticos.

http://vogue.globo.com/moda/moda-tendencias/noticia/2017/04/inverno...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 509

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço