Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Investimento estrangeiro cai e país deve reduzir taxa sobre remessas ( CHINA)

 

 

 

Valor Econômico - 17/07/2012
 

O Investimento Estrangeiro Direto (IED) na China caiu 3% no primeiro semestre deste ano comparado com o mesmo período de 2011, informou ontem a agência de notícias Xinhua, citando o vice-ministro de Comércio, Wang Chao. O IED chinês totalizou US$ 59,1 bilhões nos primeiros seis meses deste ano, segundo o ministro, que não especificou um número isolado para o IED do mês de junho.

De acordo com analistas, a crise da dívida na Europa, a perspectiva de ganhos menores para o yuan e a desaceleração da economia chinesa podem estar travando os fluxos de capital.

Segundo a agência Xinhua, o premiê Wen Jiabao disse anteontem que o país ainda precisa construir o cenário propício para uma recuperação firme.

"O fluxo de investimentos externos deve permanecer fraco nos próximos meses, devido ao ambiente externo e às preocupações com a redução do ritmo da economia", disse Dariusz Kowalczyk, estrategista do Crédit Agricole em Hong Kong. "Deve haver alguma recuperação mais para o fim do ano, com uma retomada do crescimento chinês."

A expansão do PIB da China diminuiu para o menor ritmo em três anos, com a alta de 7,6% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano anterior. Foi a sexta desaceleração trimestral seguida, seguindo-se a uma alta de 8,1% no primeiro trimestre.

Ontem, o jornal britânico "Financial Times" afirmou, sem especificar fontes, que a China reduzirá em até 50% os impostos cobrados sobre as remessas das empresas estrangeiras. O objetivo da medida seria encorajar os investimentos estrangeiros no país.

O imposto cobrado podecair de 10% para até 5%. A medida, segundo o jornal, também poderá ser aplicada aos dividendos pagos por empresas listadas na China a acionistas no exterior.

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço