Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Invista - de fibras, planeja investir em fábrica em SP

Fonte:|.dci.com.br|

SÃO PAULO - A norte-americana Invista, uma das maiores fabricantes de polímeros e fibras do mundo, está investindo para ampliar a capacidade de sua planta produtiva em Americana (SP). O objetivo da empresa é atender o mercado brasileiro de denim (o brim usado para fazer jeans), que deve movimentar cerca de R$ 8 bilhões em 2010. Segundo a gerente de Marketing da companhia, Andrea Martins, a expansão começará em 2012 e aumentará em 70% o volume de produção da fábrica.

O carro-chefe da companhia é a marca Lycra, que responde por 80% dos negócios da empresa, que atende grandes clientes, como Canatiba Têxtil, Cedro, e Tavex. De acordo com a executiva da Invista, o Brasil está entre os cinco países de maior faturamento do grupo. "Esperamos crescer dois dígitos este ano", diz.

Desafio

Martins explica que o maior desafio da empresa é investir na marca para trabalhar direto com as indústrias têxteis. Segundo ela, depois da produção dos tecidos, a empresa audita as peças produzidas para atestar a qualidade dos artigos que receberão o selo da multinacional Lycra. "A fabricante desenvolve o produto e avaliamos toda a sua produção antes de colocarmos nossa marca", diz a gerente. O processo dura em média uma semana.

A fábrica da Invista no Brasil exporta 20% de sua produção total para os países que formam a América Latina e emprega mais de mil funcionários. A empresa norte-americana está presente em 20 ao redor do mundo.

Exibições: 148

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço