Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

IPI reduzido não será prorrogado, diz Mantega

IPI reduzido não será prorrogado, diz Mantega

Por InfoMoney

 

SÃO PAULO – O governo não pretende prorrogar a redução do IPI (Impostos Sobre Produtos Industrializados), segundo informou o ministro da Fazenda, Guido Mantega, nesta terça-feira (31).

De acordo com publicação do jornal Folha de S.Paulo, o ministrou informou que a venda de veículo deve bater recorde em julho deste ano, com 360 mil unidades vendidas.

"Se isso ocorrer --e ate agora já foram mais de 340 mil-- este será o melhor julho de toda serie histórica, o maior volume de vendas da indústria automobilística no mês de julho. Portanto, o programa de estímulo foi muito bem sucedido", afirmou Mantega.

No mês de maio o governo decidiu reduzir o IPI, como forma de impulsionar a indústria, que vinha em processo de desaceleração. O incentivo termina em 31 de agosto.

"Não está em cogitação nesse momento a prorrogação da redução do IPI. Isso foi o que nós combinamos e é o que estamos cumprindo", disse o ministro.

Anfavea

O diretor da Anfavea (Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores) Rogélio Goldfarb, afirmou nesta terça-feira que a redução do IPI para veículos foi responsável por tirar o setor de uma trajetória de resultados negativos neste ano.

Segundo ele, a redução do IPI foi importante porque mudou a rota de vendas, que saiu de uma queda de 4,8% entre janeiro e maio, para um crescimento de 1,5% no período que se encerra em julho.

Goldfarb também informou que o setor está preocupado com o fim da redução do IPI.

 

Exibições: 94

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço