Fonte: Por InfoMoney
SÃO PAULO - Os proprietários de veículos no estado de São Paulo pagarão, em média, 8,56% menos no IPVA 2013, do que o que pagaram em 2012. Considerando apenas os carros, a queda será ainda maior, de 9,89%.
Para as motos, a retração foi de 5,08%, enquanto que para os caminhões, ônibus e micro-ônibus, e utilitários, a queda será de 10,55%, 8,72% e 8,57%, nesta ordem.
Isso reflete a desvalorização dos veículos, uma vez que a tabela com os valores venais dos automóveis - que serve de base para o cálculo do imposto - apresenta valores menores.
Pagamento adiantado
O diretor de arrecadação tributária, Edison Peceguini, explicou ainda que, embora a obrigatoriedade de pagamento comece apenas em janeiro do próximo ano, já será possível fazer o pagamento a partir de 20 de dezembro. Quem pagar à vista terá desconto de 3% no valor total.
O executivo afirmou ainda que não há atualmente o objetivo de aumentar o desconto para quem opta por pagar tudo de uma única vez.
"Estudos mostram que esse é um desconto favorável. Nenhuma aplicação financeira traz esse retorno em um mês", afirma.
A Fazenda prevê arrecadar R$ 12,2 bilhões com o IPVA em 2013. Deste total, descontadas as destinações constitucionais, o valor é repartido em 50% para os municípios de registro dos veículos e 50% para o Estado.
Tabela de valores venais estará disponível no próximo sábado (24), quando será publicada a Resolução 82 no Diário Oficial.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI