IR 2013: mais da metade dos contribuintes terá imposto a restituir
Por InfoMoney
SÃO PAULO - Um total de 52% das pessoas que entregaram a declaração do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2013 no prazo terão imposto a restituir, segundo dados divulgados pela Receita Federal do Brasil.
Já as declarações sem saldo de imposto somaram 29% dos documentos entregues, enquanto que as declarações com imposto a pagar ficaram em 19%.
Ainda segundo a Receita, mais de 11 milhões de documentos entregues pela forma tradicional (internet ou mídia em agência bancária) foram no formato simplificado, sendo 58% do total de declarantes do sexo masculino e a média de idade de quem entregou IR este ano de 47 anos.
No que diz respeito aos dados mais curiosos do IR2013, a Receita informa que o maior rendimento declarado foi de R$ 30 milhões, o declarante mais jovem nasceu em novembro do ano passado e o maior número de dependentes registrados em uma declaração foi de 24.
Aplicativos
Sobre aqueles que optaram por declarar por meio do aplicativo da Receita, 55% terão imposto a restituir e apenas 8% terão imposto a pagar.
Aqui, a média de idade dos declarantes foi de 33 anos, com o mais jovem nascido em 2008 e o mais velho em 1923. O maior rendimento declarado foi de R$ 3 milhões.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI