Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Fonte:|jornaldevinhedo.com.br|

Jacutinga, localizada no sul de Minas Gerais, é conhecida internacionalmente por produzir malhas, a cidade representa 30% da produção nacional de malharia retilínea.

Cerca de trezentas mil peças são produzidas por mês na Cidade, entre blusas, vestidos, shorts, saias, etc. Os produtos mesclam tricô
com tecidos planos e recebem aplicação de diferentes materiais. Algumas grifes dominam técnicas que resistem ao tempo, como o crochê e que, com muita criatividade, trazem um ar contemporâneo em suas coleções, conferindo à Jacutinga um DNA bastante reconhecido em outros países. Um bom exemplo são as peças da grife Cecília Prado, que leva o nome da estilista jacutinguense, reconhecida internacionalmente.

Esse ano os tons lavados em azul, coral, amarelo e rosa estão em alta, assim como os tons pastéis e florescentes. As estampas florais fazem a festa em peças de um ombro só. Tudo muito romântico. Os tecidos são o Viscolycra, Tricoline, Flame, Devoree, Ribana e muita renda.

As conhecidas malhas de Jacutinga atraem turistas de todo o Brasil, garantindo seu espaço no mundo da moda. A evolução na fabricação
industrial de malhas, aliada às principais tendências mundiais do setor modista, conferem à cidade mineira um diferencial de comercialização acentuado.

São mais de mil fábricas em funcionamento e 500 lojas de varejo que retratam a estratégia de competição dos empresários locais, focada de forma intensa, no conceito de agregar cada vez mais qualidade e design ao produto.

Exibições: 145

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço