Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Jeans f(or)ever! Confira cinco dicas profissionais para preservar o denim

Com qual frequência devemos lavar o jeans? Qual é a regra número um para cuidar bem do denim? Encontre as principais respostas para manter a peça-chave do guarda-roupa impecável ao longo de várias temporadas

USE A CALÇA DE QUATRO A CINCO VEZES, ANTES DE LAVAR (Foto: Thinkstock)

Peça-chave de qualquer armário e atemporal, o par de jeans merece ter vida útil prolongada. Mas, pra isso, exige alguns cuidados de preservação essenciais. Em entrevista ao site Who What Wear, Mary Bruno, estilista da J.Brand, entregou alguns truques que só os especialistas sabem sobre o assunto. 

NÃO LAVE LOGO DE CARA UM NOVO PAR DE JEANS
Antes de ir para a loja, todo par de calça é lavado como parte do processo de ajuste. Por isso, se você acabou de arrematar um jeans mais rígido ou cru, vista-o algumas vezes da maneira como ele foi comprado, antes da primeira lavagem.

USAR CONTINUAMENTE É BENÉFICO
Assim, ele irá adquirir o formato perfeito do seu corpo e se ajustará melhor nas próximas vezes. Além disso, esta é a melhor maneira de criar um desgaste natural no tecido.

COLOQUE PARA LAVAR APÓS QUATRO OU CINCO USADAS
Normalmente, as lavagens servem para que o jeans recue ao seu formato original. Porém, com a presença de stretch nos tecidos, esta prática já não é mais tão necessária e pode até ser prejudicial. “A maioria dos detergentes apresentam branqueadores ópticos que podem alterar a cor do jeans rapidamente”, conta Mary. Portanto, não lavar com muita frequência é a regra número um de cuidados com o denim.

USE SEMPRE ÁGUA FRIA
Ela ajuda a manter os corantes do jeans por períodos mais longos”, diz a especialista.

DICA EXTRA: PROTEJA O JEANS!
Além de deixar o jeans respirar entre uma usada e outra, procure lançar mão de um protetor para as regiões íntimas. Segundo especialistas, ele impedirá que qualquer odor se transfira para o tecido.

http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2014/12/jeans-fore...

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço