O couro desperta em qualquer pessoa que o use uma conotação misteriosa e fetichista, por agregar um poder de modo instantâneo, esse artigo têxtil vem sendo combatido pelos ambientalistas, por ser altamente agressivo aos animais. Uma boa alternativa para quem gosta desse tecido, mas não é adepta da versão sintética é o jeans com aspecto de couro ou ainda o jeans resinado.
O jeans resinado apareceu tanto nas passarelas nacionais como nos desfiles da Coca-Cola Clothinge Carlos Mielequanto nas semanas internacionais, como é o caso da Diesel Black Gold, que explorou com maestria esse material que imitam de maneira muito boa a aparência do couro, uma das vantagens é que esse possui mais conforto e permiti com que a transpiração ocorra de forma correta.
A Vicunha Têxtil traz uma grande variedade de jeans resinados, o artigo Kravitz, da linha CARBOLumen, é uma das indicações da empresa para traduzir a tendência, destacando a aparência do couro no denim com acabamento black resinado. Vale ressaltar que marca foi responsável por fornecer o material visto nas coleções de João Pimenta e R. Groove.
Calça de jeans resinado no desfile de João Pimenta no SPFW. Foto:Divulgação
Para que o “leather denim” ou o jeans resinado passe realmente a sensação de ser uma peça de couro a lavagem deve ser manter o tom original, apena amaciando a peça, e o acabamento é realizado como de qualquer outra peça de jeans. A tonalidade preta é a mais comum para esse tecido, mas o mesmo também vem em marrom, índigo, verde e cinza.
Várias modelos como jaquetas, calças, saias e até mesmo vestidos devem aparecer trazendo esse para as ruas e popularizando esse que é uma ótima opção para substituir o couro não só no que se diz respeito à questão de sustentabilidade, mas também no custo da peça que chega diminuir até 75%.
As peças confeccionadas com esse tecido irão tomar conta das ruas nas próximas temporadas, então corra para garantir a sua e saia na frente!
FONTE: Redação Portais da Moda
por Eloisa Alves Micuinha
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI