Jim Rogers chama Dilma de "aquela senhora" e diz que é impossível investir no País
Fonte: InfoMoney
SÃO PAULO - Jim Rogers, um dos maiores investidores do mundo disse que está se tornando impossível investir no Brasil, por conta de quem ele chamou de "aquela senhora" - a presidente da República. Em entrevista ao Estado Broadcast, do grupo do Estado de S. Paulo, o economista destacou que "ela está tornando ilegal investir no Brasil", salientando que não investe mais e nem deverá voltar a investir tão cedo no Brasil.
Para ele, o País precisa parar de impedir capital novo de entrar, tornando-o mais acessível e sem controle de moeda, criticando os esforços de "guerra cambial" praticados pelo governo de Dilma. "Ela coloca obstáculos para Chineses e Coreanos, aqueles que são grandes 'clientes' do Brasil. Ela não está ajudando o Brasil, está prejudicando, deveria haver uma abertura maior do País, uma abertura maior para o capital", afirma.
Com isso, ele acredita, o Brasil se tornaria uma das grandes economias mundiais - algo que, em sua opinião, tem sido impedido apenas pelo governo. "Já houve tempos de se investir no Brasil, mas quando você tem alguém que é contra expertise, contra capital, que ataca seus parceiros, alguém com esse tipo de atitude, então não dá para investidor no Brasil, se isso mudar, voltarei a colocar meu dinheiro lá", salienta Rogers.
Lendário investidor chamou Dilma de "aquela senhora" (Wikimedia Commons)
Crise global deve continuar
Se o crescimento não vem no Brasil, é válido ressaltar que não há uma onda de crescimento ao redor do mundo - com a crise nos EUA e na Europa prejudicando os investidores. A situação do Chipre, em especial, o preocupa por conta dos mecanismos que podem ser usados para revolvê-la. "É ultrajante o que está acontecendo lá, pessoas falam que vão colocar dinheiro no banco, porque é garantido. E de repente o governo está roubando o dinheiro deles. Espero que todos estejam mesmo preocupados com o que estão fazendo, pois isso cria um precedente", destaca.
O resgate no Chipre criam um problema, mas não resolvem o problema: os países da Europa continuam a ter déficit maiores este ano do que no ano passado, déficits que vão continuar crescendo até que os problemas sejam resolvidos. Ele crê que a exclusão do Chipre da zona do euro não é solução. "Isso só pioraria as coisas, e com certeza não ajudaria o Chipre, ", avisa.
Além disso, a situação lembra o Japão na década de 1990, quando o governo não deixou as companhias falirem - transformando-os em "zumbis". "Agora o Japão já tem duas décadas perdidas. Apoiar os falidos não funciona, nunca funcionou e por isso o mundo ainda não se recuperou. Se você deixar que as empresas declarem falência, deixar que as pessoas competentes se reorganizem para começar de novo, então vamos sair desse problema", avisa.
O problema, portanto na visão de Rogers, é uma economia mundial cada vez mais fraca, com um Estados Unidos cada vez mais decadente e uma China que, embora desponte, não poderá crescer no ritmo das últimas décadas sem pressionar a economia. Corrida para o porto seguro? O lendário investidor acha que não. "ão existe isso de porto seguro. Gostaria de conhecer algo que fosse seguro e, se você souber, por favor, me diga", termina.
Comentar
DIGO EMPIRISMO
É VERDADE, COMPANHEIRO ROMILDO LEITE.
NOSSA ESPINHA DORSAL ESTÁ EMBASADA NO ESPIRISMO.
NÃO EXISTE PLANEJAMENTE PARA QUASE NADA NESTE PAIS.
ACHO QUE A EQUIPE DO GOVERNO, PENSA QUE TODO TEMPO ESTÃO DANÇANDO QUADRILHA DE SÃO JOÃO, OU SEJA, É FOLCLORE PURO.
Capital expeculativo devem ser altamente taxados, só assim eles deixarão de expecular com a economia do Brasil, meu caro Petrúcio.
Verdadeiramente tudo que estás afirmando, é a plenitude de um realidade que até aqui se apresenta irrevogável.
todos buscam o "quinhão" melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
quanto ao investidor Jim Rogers, é possivel que não tenha feito um boa composição com a banda poder!! RECEBENDO ASSIM UM TRATAMENTO DIFERENCIADO.
Lembre-te nobre Julio Cesar, que os "carapintadas" conseguiram mudar um regime, um governo e uma forma de eficácia da politica.
nosso Pais merece o nosso respeito, nosso povo vive oprimido com uma carga tributária terrível, onde o fruto dela é para custeiar os desmandos da banda podre. QUE FAZER????????
A MORAL ESTÁ AGONIZANDO.
UM DEPUTADO TEM CUSTO MENSAL DE MAIS DE R$.175.000,00, UM CUSTO ALTISSIMO E PESADO PARA TODOS NÓS. MUITO SÓ SABEM FAZER PALHAÇADAS.
CARO COMPANHEIRO PETRÚCIO. NOSSAS INSTITUIÇÕES SÃO
MUITO CORRUPTAS E NOSSA DEMOCRACIA MUITO FRÁGIL É
O QUE MAIS DÁ MEDO. QUANDO CHEGA UM GRINGO OU UM
"XEIKE" DAQUI MESMO COM OS BOLSOS CHEIOS DE DINHEIRO,
INDEPENDENTEMENTE DE SUA ORIGEM(CONTRABANDO DE MI-
NERAIS E PEDRAS PRECIOSAS, NARCOTRÁFICO, MERCADO NE-
GRO DE ARMAS), NOSSAS "autoridades" PEGAM SEU QUINHÃO
E O POVO E A NAÇÃO QUE SE EXPLODAM. E HÁ QUEM ACHE
QUE NOSSA DEMOCRACIA É FORTE.........ENTÃO VEJAMOS......
SAIMOS DE UMA DITADURA ASSASSINA POR MEIO DE UMA
ABERTURA MEIA-BOCA QUE BENEFICIOU SEUS DÉSPOTAS.......
ENFIARAM UM FILHOTE DA DITADURA PARA SER O PRIMEIRO
PRESIDENTE CIVIL.........NOS ILUDIRAM COM CANTOS DE SE-
RERIA VINDOS DE UM GOVERNO COLLORMENTE FICTÍCIO ON-
DE OS PRESIDENCIÁVEIS NUNCA ENFIARAM UM PREGO NUMA
BARRA DE SABÃO...............AÍ VEIO O "PRESIDENTE OPERÁRIO"
QUE NOS ENFIOU, GOELA ABAIXO, UM MENSALÃO E "GOVERNA"
COM "APOIO" DA BANDA MAIS PODRE DO CONGRESSO NACIONAL.
É PARA RIR OU CHORAR???.........E TEM MAIS...NÓS AINDA PAGA-
MOS CONTA(VIDE AUMENTO DE SALÁRIO DOS DEPUTADOS QUE
TIRARAM OS 14° E 15° SALÁRIOS PARA NOS ENFIAREM UM AUMEN-
TO QUE ELEVARÁ SEUS PROVENTOS EM ATÉ R$ 38.000,00/MÊS).
CARO COMPANHEIRO JÚLIO CESAR,
SUAS CONSIDERAM APONTAM PARA O LUGAR CERTO.
SABEMOS QUE NINGUÉM FAZ ALGUMA COISA, SEM QUE HAJAM GRANDES PROVEITOS.
TEMOS O CASO DO JUIZ NOCOLAU, UM GRANDE INVESTIDOR (COM NOSSO DINHEIRO), NO ENTRETANTO, UM GRANDIOSO ASSAMBARCADOR TORNANDO OS EFEITOS DO GRANDE EMPREENDEDOR EM USURPANDO NOSSOS VALORES. AS PROVAS SÃO A HISTÁRIA BEM CONTADA EM NOSSOS DIAS.
TEMOS MUITOS OUTROS AQUI NO BRASIL COMO (LULAS, SARNEIS, EIKE'S, PALMEIRAS E TANTOS OUTOS), QUE NÃO SÃO GRINGOS PORÉM SÃO VERDADEIROS "SANGUES SUGAS" DO POVO BRASILEIRO, OU SEJA DOS VALORES QUE CONTRIBUIMOS COM TRIBUTOS.
EM MACROECONIA, O DINHEIRO (APORTE FINANCEIRO) VINDO COMO INVESTIMENTO, NÃO TEM PÁTRIA E NÃO SE OLHA A CARA DO INVESTIDO.
SEMPRE O CONCEITO FORMAL DA CONSOLIDADAÇÃO DO INVESTIMENTO, ESTÁ NOS BENEFÍCIOS SOCIAIS QUE TRARÃO AO PAÍS. NÃO SOMENTE ISTO, MAS SOBRETUDO NO ENCAIXE FINANCEIRO ONDE O CÂMBIO E AS ENTRADAS E SAIDA DE PRODUTOS PARA O EXTERIOR, POSSAM SER REALIZADAS SEM CONTUDO PENALIZAR A INFLAÇÃO.
NO MAIS COMPANHEIRO SUA INFORMAÇÕES E PREOCUPAÇÕES SÃO FUNDADAS NAQUILO QUE SEMPRE PRESENCIAMOS NO NOSSO QUERIDO TORRÃO BRASIL.
COM RELAÇÃO A NOSSA INDUSTRIA E COMÉRCIO, SOMOS AINDA, "APARENTEMENTE" UM DoS PAISES QUE EM MELHOR PERFORMANCE DE OBJETIVOS E RESULTADO SÃO CONSTATADOS.
ESSES "GRINGOS" FALASTRÕES SÓ QUEREM TIRAR SEM POR,
SEUS GRANDES INVESTIMENTOS SÓ VISAM O LUCRO IME-
DIATO E SEUS CAPITAIS QUEREM UM "PORTO SEGURO"!!!
OU SEJA ESCONDEREM DINHEIRO DO FISCO DE SEUS PA-
ÍSES...... SÃO TÃO "BONZINHOS" QUE DE OLHO NAS RI-
QUEZAS DOS OUTROS QUEBRAM PAÍSES, PROMOVEM
GUERRAS CIVIS, MANDAM MATAR QUEM OS ATRAPALHA,
FINANCIAM DITADURAS....ESSES ROGERS, SOROS, FORDS,
ENTRE OUTROS DE OLHOS PUXADOS SÓ QUEREM ENGORDAR
SUAS "burrinhas". CUIDADO COM ELES...JÁ DESTRUÍRAM NOS-
SAS INDÚSTRIAS E AGORA QUEREM NOS TRANSFORMAR EM
SEUS MAIORES CONSUMIDORES.
Esse senhor é muito profundo em sua análise. Sua análise é tão pitoresca quanto sua a viagem de motocicleta pelo mundo.
George Soros certamente aprendeu tudo com ele.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI