Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Joaquim Barbosa e Alex Atala estão entre as 100 pessoas mais influentes da Time

Joaquim Barbosa e Alex Atala estão entre as 100 pessoas mais influentes da Time

Por InfoMoney

SÃO PAULO - O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e o chef e empresário, Alex Atala, foram os únicos brasileiros presentes na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, elaborada e divulgada hoje (18) pela revista Time.

A revista descreve o jurista como um brasileiro de origem humilde que viu na educação seu passaporte para sair da pobreza e se tornar o primeiro presidente negro do STF do Brasil, além de ser relator do processo do mensalão, conhecido como o maior julgamento político da história do País - ações que garantiram a Barbosa o título de um dos pioneiros mais influentes do mundo em 2013.

Segundo a 10ª edição da publicação, os brasileiros se orgulham de Barbosa. Ele simboliza “a promessa de um novo Brasil comprometido com o multiculturalismo e com a igualdade”.

Alex Atala

Entre as 100 personalidades mais influentes na arte, empreendedorismo, inovação, política e profissionais de diversas áreas, o chef Alex Atala, proprietário do restaurante D.O.M, está na lista dos líderes mais influentes deste ano.

O chef foi reconhecido pela revista por ser uma figura marcante, com tatuagens e piercings, além de ser dedicado ao seu trabalho. A publicação afirma que sua maior missão foi moldar a melhor cultura alimentar para a América Latina.

“Sua filosofia de utilizar ingredientes brasileiros na alta gastronomia tem fascinado o continente”, pontuou a revista. Na mesma lista, líderes como Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, e Xi Jinping, da China, foram mencionados.

Além de listar os pioneiros e líderes mais influentes, a revista mostra os ícones, artistas e titãs, como o rapper Jay-Z.

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço