Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

John Deere apresenta colhedora de algodão que proporciona maior produtividade

Além desses produtos, agricultores poderão conferir no estande da empresa uma linha completa para as suas necessidades em cana, irrigação, florestas, grãos, agricultura de precisão, pecuária, entre outros.


Líder mundial na produção de equipamentos agrícolas e florestais e uma das maiores fornecedoras de produtos e serviços para jardinagem e irrigação, a John Deere traz ao Agrishow 2011 a mais completa linha de sistemas mecanizados para os agricultores brasileiros. Em um estande com estrutura especial, produtores de grãos, cana, frutas, pecuaristas, com diferentes tamanhos de propriedades e níveis variados de tecnologia, podem encontrar os equipamentos mais adequados e produtivos para cada uma de suas atividades.

Para Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos para América do Sul, a diversificação de produtos e serviços reflete os resultados da estratégia global da empresa. “Diariamente, a companhia investe no mundo US$ 2,7 milhões em pesquisa e desenvolvimento, o que resulta na contínua evolução tecnológica de seus produtos. Desta forma, podemos oferecer cada vez mais acesso às tecnologias agrícolas, contribuindo para o aumento da produção no campo e resposta à crescente demanda por alimentos”, afirma.

Para a melhor apresentação desses produtos, cerca de 30 concessionários John Deere estarão à disposição dos agricultores no estande da empresa juntamente com suas equipes. “Mais uma vez parte da nossa Rede de Concessionários, que soma 211 pontos de venda em todas as regiões do Brasil, estará presente no Agrishow, levando nosso compromisso com os agricultores, que é o de garantir a qualidade do atendimento, com entrega rápida de peças e serviços. Para isso temos investido cada vez mais em seu crescimento, capacitação e treinamento”, avalia João Pontes, diretor de Marketing para América Latina. Além dos concessionários, funcionários da John Deere, do Banco John Deere e de outras instituições bancárias também estarão no local, assim como o Consórcio Nacional John Deere, que oferecerá facilidades para a aquisição de equipamentos.

Destaques 2011

A nova colhedora 7760, que muda o conceito da colheita do algodão, é um dos destaques do estande. Ela proporciona um grande aumento na produtividade ao enfardar o produto enquanto colhe e entregá-lo em fardos redondos, prontos para serem transportados para a algodoeira. O enfardamento pela própria colhedora oferece grandes vantagens em relação ao sistema tradicional de colheita, no qual o algodão colhido é descarregado em um veículo de transbordo e levado para uma prensa onde é prensado e enfardado. No novo processo, a colhedora pode empregar cerca de 92% do tempo de trabalho na atividade da colheita, enquanto na tecnologia convencional o tempo que o equipamento dedica à colheita fica em torno de 70%. A 7760 também proporciona economia de combustível e melhor aproveitamento de mão-de-obra.

A renovada linha de tratores John Deere também se destaca pelo grande número de modelos expostos. Com uma série de inovações, a linha John Deere atende de forma cada vez mais completa às necessidades dos produtores, em níveis de potência do motor e especificações. São 20 modelos expostos, com motores com potências que variam desde 57 cv. (o modelo 5303, um dos modelos incluídos no financiamento do Programa Mais Alimentos) até 320 cv., potência do modelo 8320R.

Com lançamento de novos modelos – o 5075E e o 5078E, com 75 cv e 78 cv de potência respectivamente –, as opções de produtos financiados pelo programa Mais Alimentos aumentam para quatro. Vários modelos apresentam configurações específicas para aplicações determinadas, como o trator fruteiro estreito 5425N, com largura máxima de 1,4 m, e os modelos canavieiros 6180J e 7185J, com bitola de 3 metros para não pisotear as soqueiras do canavial. Outros lançamentos da feira são os modelos florestais 5078E e 7185J, que recebem proteção especial e pneus com malha de aço para o trabalho nos reflorestamentos. A pá frontal para o trabalho na pecuária é outro opcional oferecido para os tratores John Deere.

Cana, irrigação e florestas

Outra inovação apresentada modifica a forma como se planta a cana, com grandes vantagens para os produtores. A plantadora de cana Greensystem PP1102, desenvolvida no Brasil pela John Deere, foi projetada para o sistema Plene™, da indústria Syngenta, que usa mudas pequenas, com cerca de 4 cm, no lugar das mudas com 40 cm empregadas no sistema tradicional de plantio de cana. A nova plantadora é mais leve, com cerca de um terço do peso das usadas atualmente, e torna o plantio mais rápido e econômico. A PP1102 é o primeiro produto da Greensystem, nova linha de produtos da John Deere.

A diversificação dos produtos apresentados pela John Deere está ainda maior no Agrishow deste ano. A divisão Florestal da companhia, com sede em Barueri (SP), que tem uma forte atuação no Brasil, está presente no estande, assim como a John Deere Water, dedicada à tecnologia da irrigação localizada, com fábrica instalada em Uberlândia (MG).

A John Deere Water apresenta uma inovação para a agricultura irrigada: o novo D5000, um tubo gotejador autorregulável de parede fina, que pode ser utilizado em linhas extensas de cultivos e também em terrenos acidentados, nos quais mantém a uniformidade da vazão. O tubo tem um labirinto grande, o que minimiza o risco do entupimento e possibilita maior qualidade da aplicação. O tubo gotejador pode ser utilizado tanto na superfície como enterrado, dependendo da cultura na qual é estabelecido.

O equipamento exposto pela Divisão Florestal é um harvester 200D LC, usado para o corte, desgalhamento, descascamento e o processamento de árvores. O harvester é indicado para florestas de eucalipto de médio a grande porte. É uma opção para produtores rurais que plantam eucalipto em suas propriedades e querem deixar de fazer o corte manual com motosserra.

Precisão na colheita

A linha para a colheita de grãos apresenta sete modelos com a alta tecnologia John Deere. A colheitadeira 1175, que pode ser financiada pelo Programa Mais Alimentos, e os modelos 1470 e 1570 são os equipamentos com tecnologia de saca-palhas. A série 70 STS, com o sistema de rotor desenvolvido pela John Deere, inclui quatro modelos, com opções apropriadas para os diferentes tipos e extensões de propriedades. Os modelos 9470, 9570, 9670 e 9770 STS oferecem alta produtividade na colheita, com elevada qualidade de grão.

Uma solução do sistema AMS, que reúne os produtos de Agricultura de Precisão da John Deere, o AutoTrac RowSense ou Guia Inteligente para Colheita de Milho, está sendo oferecida como produto aliado à plataforma de milho 600C. O RowSense une dados de posição de satélite com informações de sensores para tornar a colheita mais fácil e eficiente, mesmo em lavouras com condições difíceis.

Os dois modelos de colhedoras de cana John Deere, a 3520 e a 3522, este último projetado para a colheita de duas linhas no canavial, contam agora com o computador de bordo Auteq como item de linha. O computador oferece a oportunidade de monitorar no escritório os dados do trabalho do equipamento em tempo real.

Linha AMS

A linha de produtos AMS, voltados para a Agricultura de Precisão, cresce com mais três lançamentos no Agrishow. O StarFire3000™ é um receptor multi-bandas, que recebe sinais de satélites GPS e GLONASS, além do sinal diferencial John Deere. Ele oferece a possibilidade de opção por diferentes tipos de correções, dependendo do perfil e da necessidade do cliente.

O novo monitor Green Star 3 2630™ facilita as operações com sua tela colorida que permite trabalhar de dia ou à noite com ótima visibilidade para o operador. Outra novidade é o iGuide™, um sistema de direcionamento passivo que evita o escorregamento do implemento mesmo em áreas de declividade acentuada e garante maior aproveitamento da área.

Plantio e pulverização

As plantadeiras DB expostas no Agrishow apresentam neste ano um chassi que permite montar até quatro espaçamentos diferentes. Com isso, torna-se mais fácil a preparação para aplicação em culturas diferentes. Lançadas no Agrishow do ano passado, estas plantadeiras projetadas para a operação exclusiva do plantio, sem fertilização em conjunto, comprovaram grande capacidade de trabalho em áreas extensas, principalmente na região dos Cerrados.

As opções da John Deere para o plantio incluem ainda as plantadeiras da série 2100, com sistema CCS – Caixa Central de Sementes Dual Flex, equipados com monitores de plantio Auteq. Os modelos da série 1100 apresentam as opções com sistema de deposição de sementes a vácuo ou mecânico.

Os pulverizadores autopropelidos da John Deere, com as opções dos modelos 4630 e 4730, também oferecem condições para o produtor poder escolher o modelo mais adequado às dimensões e características de sua propriedade. Para este segmento, a John Deere anunciou, em outubro de 2010, investimentos de R$ 60 milhões, em um prazo de quatro anos, na ampliação de sua fábrica de Catalão (GO) para iniciar a produção de pulverizadores no Brasil.

Feno e Forragem

A enfardadeira prismática 338, lançamento da linha de equipamentos para feno e forragem da John Deere, produz fardos de 35 x 45 cm, com comprimento de 30 a 130 cm, muito bem preparados graças às placas compressoras aplicadas sobre todos os lados do fardo.

Outros produtos para a produção forrageira estão expostos. As enfardadoras cilíndricas 568 fornecem fardos compactos e de alta qualidade. A segadora condicionadora 630 apresenta alta velocidade de trabalho com qualidade de corte, mesmo em terrenos difíceis. Já a forrageira de arrasto 3955 permite a colheita do cultivo mais seco e com maior uniformidade do tamanho cortado.

O estande conta ainda com a presença dos tratores de jardim D130, com motor de 22 cv, e D170, com motor de 26 cv, que simplificam o trabalho de manutenção de gramados. Estão expostos também dois modelos dos utilitários Gator, que podem transportar pessoas e cargas e chegar a áreas de difícil acesso. O novo gator XUV855D tem motor diesel de 3 cilindros, capacidade de carga na caçamba de 454 quilos e alcança a velocidade máxima de 51,5 km/hora. O gator TH 6x4 diesel, com motor de 854 cc de três cilindros a diesel, tem 545 quilos de capacidade de carga.

A John Deere é líder mundial no fornecimento de serviços e produtos avançados e está comprometida com o sucesso dos produtores agrícolas, que cultivam, colhem, transformam e enriquecem a terra para enfrentar a crescente demanda mundial por alimentos, combustíveis, habitação e infraestrutura. Desde sua fundação, em 1837, a John Deere tem oferecido produtos inovadores de alta qualidade, contribuindo para a construção de uma tradição de integridade.
Para mais informações, visite a John Deere pelo site www.JohnDeere.com.br.

Exibições: 1647

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço