Os preços do petróleo estão hoje em queda acentuada, depois de Barack Obama ter anunciado a morte de Bin Laden.
O preço do barril de 'brent', a referência para as importações portuguesas, descia 1,24% até aos 124,33 dólares em Londres, ao mesmo tempo que o preço do barril de crude perdia 1,69% para 112,24 dólares em Nova Iorque, a registar a queda mais expressiva em duas semanas.
Os peritos atribuem a descida das cotações do 'ouro negro' à morte de Osama Bin Laden, o mentor dos atentados de 11 de Setembro de 2001, em Nova Iorque, que reforçou a especulação de que o risco de interrupções dos fornecimentos no Médio Oriente irá aliviar.
"A eliminação de alguém como Osama Bin Lan pode levar à queda do petróleo, porque pode aliviar os receios de contágio no Médio Oriente", explicou Stephen Schork, líder do The Schork Group, à Bloomberg.
A morte do líder da Al-Qaeda, o inimigo número um dos EUA, foi anunciada esta madrugada pelo Presidente norte-americano, numa comunicação ao país feita na Casa Branca.
Barack Obama explicou que na semana passada os Estados Unidos receberam informações precisas sobre o local onde Osama Bin Laden se encontrava, nos arredores de Islamabad, capital do Paquistão, e este domingo ele próprio deu autorização para matar ou capturar o mentor dos atentados de 11 de Setembro de 2001 às Torres Gémeas do World Trade Center, em Nova Iorque, que tiraram a vida a quase 3.000 pessoas.
FONTE: ECONOMICO
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI