Prezados companheiros,
Em reunião no dia 06 de agosto de 2011 na FIRJAN com o Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel, expus a ele a situação aflitiva que estão passando os empresários de confecções do Brasil.
Como todos sabem, a China tem sido predador do setor. Não temos condições de concorrer com seus produtos, já que eles além de preços extremamente baixos, usam subfaturamento.
Coloquei para o Ministro que uma das soluções seria trabalharmos com o preço mínimo dos importados, mas ele colocou que o ideal seria o preço de referência.
Depois de muita conversa, por sugestão dele, foi sugerido a criação de uma comissão de empresários para irmos até Brasília tratarmos desse assunto.
Posso adiantar que o Rio de Janeiro já se apresenta com as maiores empresas do setor, tais como: Demillus, Duloren, APA,
Crony Confecções de Roupas, Pantalone (MG).
É muito importante que nós formemos um grupo forte de empresários do setor para chergarmos até o Ministro. Para isso peço a colaboração desta entidade que entre em contato com os presidentes do sindicato do setor e grandes empresários para formarmos um grupo forte.
Estamos preparando uma pauta de trabalho a qual divulgaremos futuramente. É bom que se diga que as reivindicações serão também sobre todos os impostos, juros e financiamentos as pequenas, médias e grandes empresas.
Contato:
victormisquey@ig.com.br
(21)9942-5268
SindiRoupas:
Av. Treze de Maio, 13S/1707 - Centro, Rio de Janeiro
Tel: (21) 2240-7737
Fax: (21) 2240-0293
Comentar
Caro Victor
Acho que já há um consenso e a ABIT está tomando a frente do processo (veja o link: http://www.abit.org.br/site/navegacao.asp?id_menu=20&IDIOMA=PT) , tendo a companhia de vários parlamentares, dos sindicatos patronais e de trabalhadores, até para que haja unidade efetiva de ação através da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção, nomeada de “José Alencar”.
Algumas "sub-frentes" (vamos dizer assim) estão ocorrendo nos estados e será de suma importância a parceria da FIRJAN e do SindiRoupas nesse processo.
Abraço e bom final de semana.
Caro Victor,
Além do que está pondo em prática, o Estado de São Paulo também relançou uma Frente Mista para defender os interesses da cadeia Têxtil, além da Frente José Alencar, como está o entendimento entre as lideranças destas frentes?
Conte conosco para dar enfase na divulgação de seus pleitos.
Abraços,
Erivaldo
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI