Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Laboratório Têxtil da Interface é acreditado pelo Inmetro e garante a segurança dos serviços executados

* por Fábio Campos Fatalla, engenheiro e diretor da Interface Engenharia Aduaneira

Diante da exigência do mercado, exportadores e importadores estão cada vez mais atentos à qualidade na realização de serviços relativos ao comércio exterior e à produção de laudos técnicos embasados com informações confiáveis. Sabedora dessa necessidade, a Interface Engenharia Aduaneira adaptou todos os seus procedimentos às normas exigidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e, neste mês de junho, obteve a acreditação de seu laboratório.

A acreditação do Inmetro representa o reconhecimento formal da competência técnica da Interface, cuja equipe tem permanente preocupação com a avaliação da conformidade. De acordo com o Inmetro, portanto, solicitar serviços à empresa é recomendável, seguro e gera um resultado de alto valor agregado.

A acreditação concedida pelo Inmetro tem o reconhecimento do governo brasileiro e também internacional. O sistema segue diretrizes que o colocam em equivalência com os de outros organismos estrangeiros congêneres, com os quais mantém acordos de reconhecimento mútuo.

Uma das principais vantagens de optar por realizar serviços em um laboratório acreditado é eliminar a necessidade de produção de ensaios em outros laboratórios. Esse diferencial de mercado permitirá à Interface proporcionar aos clientes um processo de avaliação único e transparente, com o qual se evita o desperdício de recursos e elimina possíveis custos de reavaliação.

A acreditação mostra, ainda, que os certificados de calibração e os relatórios de ensaios são metrologicamente confiáveis. Dessa maneira, as autoridades brasileiras e internacionais reconhecem que a Interface trabalha com perfeita adequação aos métodos e práticas recomendáveis, tem instalações apropriadas e pessoal de laboratório capacitado para atender às exigências do mercado, o que eleva os resultados dos laudos a um nível internacional diante da competência técnica utilizada nos exames.

Com a acreditação, a Interface Engenharia Aduaneira mostra sua preocupação em transmitir credibilidade e competência técnica ao mercado. Afinal, não basta afirmar ter um controle interno da qualidade sem a garantia disso por um organismo oficial. Somente por meio de instalações adequadas, equipamentos calibrados, pessoal treinado, atendimento a normas de qualidade e procedimentos analíticos normalizados ou validados é possível atestar ao mercado a eficiência dos serviços prestados.

Exibições: 274

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de MARCELO LUIS TOLEDO em 19 junho 2012 às 15:46

Ola Fatalla, sou o Marcelo que trabalhou na FEI estou interessado em algum trabalho nessa área. Um abraço.

Comentário de Ricardo Rossi em 18 junho 2012 às 15:24

Fattala e Equipe. Parabéns e Sucesso!

Um Abraço

Comentário de MARCELO LUIS TOLEDO em 14 junho 2012 às 10:24

Quais os testes e ensaios acreditados pelo Inmetro nesse laboratório?

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço