Previsto para ocorrer na tarde desta terça-feira (27), um leilão de bens e marca da Sulfabril foi cancelado e precisou ser remarcado. O motivo foi a ausência de propostas para arrematar a marca e os bens da empresa de Blumenau, no Vale do Itajaí. Um novo pregão foi agendado pela Justiça para o dia 16 de setembro, no Fórum da cidade.
Os lances deveriam ter sido feitos até esta segunda-feira (26), mas não houve compradores interessados. Serão leiloadas a marca, avaliada em 40 milhões de reais, e as quatro unidades fabris, localizadas em Blumenau, Ascurra, Gaspar e Rio do Sul, que valem juntas 120 milhões de reais. O valor total dos bens é de aproximadamente R$ 160 milhões.
O comprador terá que assumir as dívidas da empresa que, em 1999, quando foi decretada a falência, chegavam a R$ 119 milhões. O leilão receberá ofertas à vista, com lance inicial de 75% do valor avaliado. Para propostas a prazo, o lance mínimo é o valor integral da avaliação.
História
A organização iniciou atividades em Blumenau em 1947 e já foi uma das maiores empesas do ramo têxtil do Vale do Itajaí. O auge ocorreu entre as décadas de 1970 e 1980, quando emoregou aproximadamente 5 mil funcionários.
Na década de 1990 a empresa passou a enfrentar a concorrência internacional e, com ela, veio a crise financeira devido ao endividamento junto a instituições bancárias. Mesmo depois do decreto de falência, há 15 anos, a empresa continuou funcionando. Hoje, a Sulfabril conta com 700 funcionários e opera somente nas fábricas de Blumenau e Ascurra.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/05/leilao-de-emp...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI