O macacão vem aos poucos conquistando espaço no mundo fashion. Ele já apareceu em diversos desfiles do inverno 2012, como nas apresentações de André Lima, Animale, Osklen e Huis Clos, e foi visto no corpo das it girls mais descoladas. Mas foi no famoso “devagar e sempre” que ele começou a ser vestido por celebridades nas mais variadas ocasiões, inclusive, nos tapetes vermelhos.
Mas não só em eventos deste porte o macacão conquistou seu espaço. Prático e, ao mesmo tempo chique, ele pode ser usado tanto em looks formais quanto despojados. Ainda tem medo de trazer a peça para o seu guarda-roupa? Então veja dicas para incorporá-lo de vez no seu dia a dia.
MACACÃO PARA UM LOOK DESPOJADO
Aposte em cores fortes e estampas diferentes, como fizeram a cantora Gwen Stefani e a modelo Isabella Rossellini.Os acessórios certos: para não deixar a produção muito carregada, escolha os mais discretos. No caso de Rashida Jones, atriz do seriado “The Office”, que optou por uma peça de tom neutro, a dica é abusar de complementos poderosos. O maxicolar deixa o resultado mais feminino e as botas pesadas combinada à carteira de mão dão aparência informal ao visual.
MACACÃO VAI BEM PARA UM COQUETEL
Se você for da turma das mais discretas, faça como a diretora Sofia Coppola e escolha um modelo na cor preta sem muitos detalhes. Ele é o substituto perfeito para o little black dress - aquele vestidinho básico que cai bem nas mais variadas situações. Se quiser deixar a produção despojada sem perder a elegância, escolha uma peça similar a da estilista Stella McCartney, que tem estampa discreta e corte de alfaiataria.Os acessórios certos: a atriz Kate Beckinsale ensina - uma cor forte, como a do macacão fúcsia, combina perfeitamente com os acessórios de tom neutro que puxam para o dourado.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI