Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Makeup Genius, a app que te ensina a maquiar-te

Madri (Notimérica) – Se tu tens um evento bem especial e pretendes estar perfeita ou simplesmente queres aproveitar como ficariam alguns artigos de cosmética, a empresa francesa L'Oréal lançou uma aplicação que será muito útil para este fim.

Makeup Genius da L'Oréal - Foto: Apple Store
Por enquanto, só está disponível para os sistemas operativos Apple que tenham iOS 7 ou atualizações posteriores. Tudo que tu precisas de fazer é descarregar a app e fazer uma 'selfie' – opção calibrar – com o rosto lavado, nada de armadilhas, nem de maquilhagem.
 
A aplicação conta com um menu no canto superior esquerdo no qual se podem testar diferentes opções: testar os 'produtos', os 'looks', 'escanear' o código de barras dos seus produtos, um tutorial de como utilizar a app 'passo a passo', o seu próprio 'perfil' para compartilhar as suas melhores maquilhagens e 'calibrar', para fazer uma nova fotografia.
 
Através da 'selfie', o programa reconhece teu rosto, de maneira que tu podes começar a provar os produtos, seja os comprados da loja recentemente, escaneando seu código com o smartphone, seja os que aparecem na app, e testar a maquilhagem diurna ou noturna de acordo com o momento.
 
Caso tu queiras 'provar looks pré-definidos', tu podes ter uma ideia de que tonalidade de 'smoky eyes' te cai melhor, se os pós bronzeadores ao estilo mediterrâneo ajustam-se às tuas exigências ou se os teus lábios preferem um vermelho puro digno das passarelles de Paris.
 
Além disso, cada opção conta com uma tecla de informação no canto superior direito de cada produto, assim tu podes saber mais sobre o artigo de cosmética que desejas provar e as cores disponíveis.

Makeup Genius da L'Oréal - Foto: Apple Store
Sempre que se deseje é possível guardar a foto para compartilhá-la nas redes sociais ou até mesmo para comprar produtos da marca através da aplicação. Tenta não mover a tela de maneira brusca, porque as cores vão mover-se de posição.
 
Quando não conseguires o resultado desejado, tu podes tirar o produto do rosto, apertando a tecla de fechar, e escolhendo um novo produto.
 
A equipa de TRENDSMérica testou a aplicação e é possível que o efeito dos pós bronzeadores não seja muito espetacular e que a app do ruge seja mais prateado e brilhoso do que o mousse coral mate, mas talvez seja uma questão de gosto.
 
O efeito do eyeliner é incrível e muito útil como guia para que tu o delimites com tuas próprias mãos ao conferir como funciona na aplicação.

http://pt.fashionmag.com/news/Makeup-Genius-a-app-que-te-ensina-a-m...

Exibições: 73

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço