Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Mamilos roubam a cena e revelam transparência ousada como tendência de inverno

Para contrastar com peças mais pesadas, os designers lançaram mão de tops rendados ou feitos com tecidos transparentes e não economizaram na sensualidade que deve pautar os looks da temporada

Alexandre Herchcovitch - Inverno 2016 (Foto: Imaxtree)

Depois de chamarem atenção nas passarelas internacionais, o #FreeNipples (mamilos livres) roubaram a cena nos primeiros dias de desfiles do SPFW Inverno 2016. Alexandre Herchcovitch e Animale desfilarm looks ultrasexies, pautados pela transparência reveladora. 

Na passarela de Alexandre, a ideia de exibir os mamilos fazia jus ao tema da coleção, o sexo. Tops transparentes foram aliados a calças, hot pants e macacões mais sólidos, propondo um jogo de mostra e esconde superousado. Uma verdadeira mistura de recato e despudor.

Animale - Inverno 2016 (Foto: Agência Fotosite)

Já no desfile da Animale, os mamilos vieram à tona sob certa sofisticação. Vitorino Campos abusou das rendas e da seda fina para criar um contraste supersensual com casacos e botas pesadas, além de uma desconstrução suave de formas para um resultado fluido.

Na adaptação do dia a dia, as peças devem aparecer um pouco mais comedidas, usadas sobre lingeries delicadas. Mas muita pele promete ficar à mostra.

Lilly Sarti - Inverno 2016 (Foto: Agência Fotosite)

A coleção da Lilly Sarti, que fechou o segundo dia, deixa uma mostra mais real do que deve dominar as araras da próxima temporada. Recortes estratégicos revestidos com tule e crepes trabalhados na transparência apareceram em bodies e vestidos para uma sensualidade moderada.

http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2015/10/mamilos-ro...

Exibições: 245

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço