|
|
Desfile brasileiro na Colombiatex reuniu convidados, impresna e empresários do setor |
Considerada a maior e mais estratégica feira de tecidos e insumos para confecções da América Latina, a Colombiatex 2011, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de janeiro, em Medelin, na Colômbia, contou com a presença de 23 empresas brasileiras. As marcas participaram do evento por meio do Texbrasil, Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela ABIT em parceria com a Apex-Brasil.
Dentre as principais ações de destaque da Feira está a realização de sete desfiles, com peças desenvolvidas pelos estilistas Cynthia Hayashi (vencedora do Projeto Ponto Zero) e Gustavo Silvestre (line up Casa de Criadores), cujo desfile mostrou uma coleção inédita, criada a partir de matérias-primas, tecidos e artigos têxteis que estavam sendo apresentados na Colombiatex 2011 pelas empresas nacionais. “Fiquei impressionada com o carinho e receptividade da imprensa e os elogios que fizeram a minha coleção”, comemora Cynthia, que participou pela primeira vez da feira.
Durante a Colombiatex 2011 foi gerado um volume de negócios de mais de USD 4 milhões e a expectativa para os próximos 12 meses é de que este número chegue a USD 25 milhões. Para Rafael Cervone, diretor executivo do Programa Texbrasil, o desfile é uma ação bastante estratégica. “Este tipo de ação contribui para fortalecer a criatividade dos nossos profissionais e a qualidade dos produtos nacionais diante de um dos nossos principais mercados alvo, a América do Sul. Para que as empresas consigam planejar melhor seus negócios durante o evento, o Texbrasil fornece todo o suporte necessário, desde o apoio logístico e fornecimento de informações estratégicas sobre o mercado onde a feira esta sendo realizada, até a negociação do espaço, promoção de ações de imagem e negociação de acordos preferenciais com esses mercados”, explica Cervone.
Participaram da Colômbiatex por meio do Texbrasil: Audaces Automação e Informática Industrial, Branyl, Capricórnio, Cedro Cachoeira, Cataguases, Santanense, Conformatec, Delfa, Hudtelfa, Multitherm, Neotextil, Nova Dublagem, Paramount, Rhodia Poliamida e Especialidades, Rosset, Sancris, Savyon, Tavex, TDB, Canatiba, Têxtil Farbe, Vicunha e Zanotti.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI