Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Marcas de roupas apostam em tecidos ecológicos

Fonte:|abril.com.br|
Agencia Estado

Várias marcas internacionalmente conhecidas, como Gap, Levi’s e Armani, utilizam em suas criações tecidos ecológicos, não apenas os fabricados com matéria-prima reciclada, mas também aqueles que em sua composição utilizam materiais cultivados de forma a não agridir o meio ambiente, como o algodão orgânico.

Nas passarelas do mundo, a sustentabilidade é hoje um item obrigatório, explorada em pelo menos um dia de desfile dos maiores eventos de moda. Estilistas do porte do inglês Gary Harvey ou das americanas Bahar Shahpar e Amanda Shi trabalham priorizando o uso de tecidos que não agridam o meio ambiente. O apelo de celebridades internacionais como Leonardo Di Caprio, que posou para inúmeras capas de revistas e foi capa da edição "verde" da Vanity Fair, faz com que esse tema tenha mais credibilidade e não se torne apenas uma ação de fashionistas.

A seda ecológica é o exemplo mais visível de matéria prima ecológica para a moda. Seus casulos são criados em plantações onde não há uso de agrotóxicos - ao contrário da produção em escala industrial. Seus resíduos são reaproveitados como insumos agrícolas e os casulos rejeitados pela indústria são utilizados como matéria-prima para fiação de larguras variadas, também contribuindo para a redução do desperdício. (Agência Envolverde)

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço