Em matéria de valorização da marca "nacional", os Estados Unidos representam hoje tanto quanto China, Alemanha, Reino Unido, Japão e França juntos. Os Estados Unidos e a China geraram a maior parte do crescimento registado na classificação de 2013. Uma edição marcada pela queda do Japão, de Itália e de Espanha, que caiu da 13.ª posição em 2012 para a 18.ª neste ano.
A queda do Japão, ainda convalescente depois das recentes catástrofes, permitiu especialmente à Grã-Bretanha a tomada da quarta posição na classificação das marcas nacionais.
A Brand Finance dedicou ao reino de Sua Majestade até mesmo seu foco anual, com uma análise detalhada da campanha internacional conduzida entorno dos valores, do know-how britânico e da estratégica que norteou os Jogos Olímpicos de 2012.
Mas a Brand Finance ressalta outras "success story", com importantes altas de valores registadas em relação à Irlanda (+35%), à Turquia (+41%), ao Sri Lanka (+46%), ao Cazaquistão (+37%), à Austrália (+32%) e à Nova Zelândia (+36%).
O estudo observa, entre outros pontos, o trabalho conduzido pela Turquia, que conseguiu reforçar suas posições no conjunto de 4 áreas estudadas: turismo, população e competência, bens e serviços e, por fim, investimentos.
http://pt.fashionmag.com/news/Marcas-nacionais-os-Estados-Unidos-es...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI