MEI precisa fazer declaração especial de imposto de renda
Por: InforContábil
Todos os anos, grande parte dos brasileiros precisa declarar seus rendimentos e pagar o imposto de renda de pessoa física. Os microempreendedores individuais (MEI) têm, além dessa, outra obrigação: apresentar até 31 de maio sua Declaração Anual Simplificada, que informa todos os rendimentos que obteve com a empresa ao longo do ano.
SAIBA MAIS
Além do Imposto de Renda de Pessoa Física, o microempreendedor individual tem de fazer uma declaração anual, em que informa todos os rendimentos que teve com a empresa ao longo do ano A declaração, gratuita,é feita pela internet. Basicamente, deve-se informar qual foi o faturamento no ano anterior; quanto foi obtido por meio de comércio ou indústria; e se o MEI tem algum empregado A declaração tem de ser enviada até 31 de maio, no site do Simples Nacional. Não é preciso baixar programa específico Após selecionar a opção DASN-Simei, o usuário será encaminhado para esta página, onde deverá informar o CNPJ para poder emitir a declaração A declaração é meramente informativa. Não será cobrada nenhuma taxa se a receita estiver dentro do limite do MEI (R$ 60 mil ao ano)
Além do Imposto de Renda de Pessoa Física, o microempreendedor individual tem de fazer uma declaração anual, em que informa todos os rendimentos que teve com a empresa ao longo do ano
Além do Imposto de Renda de Pessoa Física, o microempreendedor individual tem de fazer uma declaração anual, em que informa todos os rendimentos que teve com a empresa ao longo do ano requer instalação de programa algum no computador. O primeiro passo será reunir apenas três informações: qual foi o faturamento no ano anterior; quanto desse total foi obtido por meio de revenda (comércio) ou venda (indústria) de produtos; e se o MEI tem algum empregado.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI