Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Meta realiza demissões nas equipes do WhatsApp e Instagram

Reorganizações internas e realocação de funcionários fazem parte da estratégia de eficiência da empresa, segundo porta-voz.

Imagem: Shutterstock

A Meta iniciou uma nova rodada de demissões que afeta departamentos como WhatsApp e Instagram, conforme fontes próximas à empresa. Segundo informações do The Verge, as demissões ocorrem em meio a uma reorganização interna e não configuram uma ação em massa, mas sim ajustes específicos em algumas equipes. A medida seria uma continuidade das mudanças que a Meta tem implementado desde 2022.

Jane Manchun Wong, conhecida por antecipar novidades em aplicativos, foi uma das demitidas, conforme relatou em redes sociais. Wong havia se juntado à equipe do Threads em 2023, uma das plataformas mais recentes da Meta. A empresa justificou as demissões como parte de um processo de realocação de equipes e funcionários, visando o alinhamento com os objetivos estratégicos de longo prazo e a reestruturação de posições.

“Hoje, algumas equipes da Meta estão fazendo mudanças para garantir que os recursos estejam alinhados com suas metas estratégicas de longo prazo e com a estratégia de localização”, disse Dave Arnold, Porta-Voz da empresa, em um comunicado compartilhado com o The Verge. “Isso inclui a mudança de algumas equipes para diferentes locais e a realocação de alguns funcionários para diferentes funções. Em situações como essa, quando um cargo é eliminado, trabalhamos arduamente para encontrar outras oportunidades para os funcionários afetados”.

Esse tipo de reorganização já havia ocorrido no início do ano, quando o Reality Labs, divisão dedicada ao metaverso, também passou por cortes e ajustes em suas operações.

As demissões são mais um reflexo da iniciativa de Mark Zuckerberg, CEO da Meta, que declarou 2023 como o “ano da eficiência”, após uma série de decisões impulsionadas por projeções exageradas de crescimento durante a pandemia de Covid-19. O movimento já havia resultado na dispensa de 11.000 funcionários em 2022 e de outros 10.000 em 2023.

*Com informações do The Verge

https://itforum.com.br/noticias/meta-realiza-demissoes-whatsapp-e-i...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 15

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço