Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Microsoft aposta em hardware próprio para IA, reduzindo dependência da Nvidia

Microsoft, ftcImagem: Shutterstock

A Microsoft está ampliando seus esforços no desenvolvimento de hardware próprio para inteligência artificial, buscando reduzir sua dependência de fornecedores externos, como a Nvidia.

Sob a liderança de Pradeep Sindhu, a empresa concentra-se na criação de um novo cartão de rede, uma iniciativa que busca melhorar o desempenho do seu chip de servidor Maia AI, conforme relatado pelo The Information nesta terça-feira (20).

O novo cartão de rede, similar ao ConnectX-7 da Nvidia, pode levar mais de um ano para ser desenvolvido, mas se for bem-sucedido, tem o potencial de acelerar significativamente o treinamento de modelos da OpenAI nos servidores da Microsoft.

A estratégia da Microsoft visa aprimorar a eficiência de seus sistemas de IA, enquanto busca também reduzir custos e fortalecer sua autonomia no mercado. À frente desse empreendimento está Pradeep Sindhu, cofundador da Juniper Networks, escolhido por Satya Nadella, CEO da Microsoft. Sindhu teve sua startup de chips de servidor, a Fungible, adquirida pela Microsoft no ano passado.

*Com informações da Reuters

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 12

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço