Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Novos executivos da semana: Semantix, Nutanix, CNCiber e mais

Compilado do IT Forum lista empresas que anunciaram novos executivos e líderes nesta semana.

executivos da semanaImagens: Divulgação

IT Forum traz, semanalmente, os novos executivos e os principais anúncios de contratações, promoções e mudanças de líderes do setor de tecnologia e em áreas de TI no mercado brasileiro. Confira abaixo:

Semantix

" />Luis-Puccetti-Semantix 1

A Semantix, empresa do segumento de IA, anunciou a nomeação de Luis Puccetti como Chief Revenue Officer (CRO) da empresa.

Puccetti tem uma trajetória de 20 anos nos setores de tecnologia, tendências de mercado e necessidades dos clientes. O executivo acumula passagens em cargos de liderança de empresas como LinkedIn, DocuSign, SAP e Oracle.

“Me junto à Semantix em um momento importante: para explorarmos novas fronteiras na interseção entre IA e dados, impulsionando soluções inovadoras e transformadoras para nossos clientes”, afirmou Ozorio.

Grupo GR

Najla Laurindo Grupo GR 1

A consultora de segurança Najla Laurindo é a nova head de Tecnologia do Grupo GR, empresa brasileira de segurança patrimonial e terceirização de serviços. A especialista se reportará ao VP de M&A da empresa, André Hirschheimer.

A profissional chega à companhia com a missão de liderar a G Eletro – unidade de negócio que oferece soluções e tecnologia em segurança –, e estará à frente de projetos de inovação inseridos nas novas tecnologias, como a inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Executiva com 24 anos de atuação no mercado, Najla tem uma carreira desenvolvida em liderança de negócios, gestão comercial, operacional e tecnologia, atuando como gerente de Projetos Estratégicos de Segurança em empresas nacionais de grande porte. A profissional é, ainda, presidente do Conselho de Administração da ASIS International, associação internacional para profissionais de segurança.

DrumWave

Michael Clark DrumWave 1

A DrumWave, empresa de certificação e monetização de dados, anunciou Michael Clark como membro de seu conselho consultivo global. Clark é diretor de transformação digital global e futurista na Mastercard, e chega à companhia para fornecer seu conhecimento estratégico com o objetivo de ajudar a DrumWave a cumprir seu plano de metas.

Clark também fez parte do grupo de padrões de API do Berlin Group, responsável por definir APIs de open finance para a Europa. Anteriormente, Clark desempenhou funções de consultoria estratégica para diversas instituições financeiras globais e fintechs estabelecidas em todo o mundo.

“Michael liderou iniciativas revolucionárias nos pagamentos digitais e orquestrou mudanças transformadoras nos setores”, disse André Vellozo, CEO e fundador da DrumWave. “Ele terá um papel fundamental em nos ajudar a conduzir a grande transformação da privacidade de dados para os direitos de propriedade de dados nos próximos meses e criar uma economia de dados confiável e inclusiva que beneficie a todos nós.”

Comitê de Cibersegurança Nacional (CNCiber)

FGV

Luca Belli e Yasmin Curzi, coordenador e professora e pesquisadora do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS) da FGV Direito Rio, respectivamente, foram nomeados para integrar o Comitê Nacional de Cibersegurança (CNCiber). Ao colegiado, caberá acompanhar a implementação e a evolução da Política Nacional de Cibersegurança (PNCiber), criada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para orientar a atividade de segurança cibernética no país.

O CNCiber tem a finalidade de acompanhar a implementação e a evolução da PNCiber e será composto de representantes de órgãos de governo como Casa Civil e GSI (Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República), de instituições científicas, de instituições empresariais e de organizações da sociedade civil.

Luca Belli é professor pesquisador da FGV Direito Rio e coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS-FGV). Doutor em direito público pela Université Panthéon-Assas (2014) e mestre em direito pela Università degli Studi di Torino. Coordena o projeto CyberBRICS e atua na área da governança da internet, proteção de dados pessoais, cibersegurança e políticas digitais nos países do BRICS. Autor de mais de 50 publicações sobre regulação de Internet e políticas digitais.

“O Brasil é um país no qual os ciberataques se tornaram uma ameaça permanente. Somente em 2022, foram mais de 100 bilhões, gerando prejuízos de até R$ 600 milhões, paralisando serviços públicos e produzindo violações de proteção de dados incalculáveis. A criação de um Comitê Nacional de Cibersegurança (CNCiber) é uma etapa essencial para organizar de maneira mais estruturada e eficiente a governança da segurança cibernética do Brasil, como sugerimos em nosso livro “Cibersegurança: uma visão sistêmica rumo a uma Proposta de Marco Regulatório para um Brasil digitalmente soberano”. Um colegiado multissetorial é uma peça fundamental para um mecanismo de cibersegurança performante e democrático”, explicou Belli.

Yasmin Curzi é professora de Direitos Humanos da FGV Direito Rio, coordenadora do Programa de Diversidade e Inclusão da instituição e pesquisadora do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS-FGV).

“A oportunidade de estar no CNCiber como representante da academia é profundamente relevante para acompanhar o planejamento regulatório de políticas para a segurança digital e contribuir com estudos sobre tal temática”, acrescentou a professora.

Nutanix

Fernando Lucato Nutanix

A Nutanix, empresa de soluões de nuvem híbrida multicloud, anunciou a contratação do brasileiro Fernando Lucato para a posição de gerente de Canais para a América Latina.

Com mais de 15 anos de experiência em funções relacionadas ao desenvolvimento de negócios, vendas e de canais, a integração de Lucato à equipe visa desenvolver novas estratégias de alianças com os canais na América Latina, buscando ainda maior proximidade e colaboração com os parceiros de negócios.

Lucato possui experiência em cargos de liderança na área de Canais na Juniper Networks, totalizando mais de dez anos na empresa. Também trabalhou na área de vendas na Cisco por quase cinco anos e na Nice por mais dois anos.

“Vejo grandes oportunidades para esta minha nova trajetória profissional aqui na Nutanix. Quero acelerar a cadência de comunicação e de certificação nas novas soluções Nutanix, principalmente as que vão além do HCI, a fim de mostrar nosso amplo portfólio de nuvem e outros produtos de virtualização”, afirmou Lucato.

Lucato tem graduação em engenharia de produção pelo Centro Universitário do Instituto Mauá de Tecnologia e Pós-graduado pela FGV e pela Harvard Business School. Também possui graduação pela International Institute for Management Development (IMD).

Intelipost

Leandro Gravena

O Grupo Intelipost, empresa de gestão de logística para e-commerce, anunciou Leandro Gravena como novo COO, responsável por toda operação de tecnologia (SaaS) do Grupo. Gravena traz consigo uma vasta experiência no setor de operações logísticas, adquirida ao longo de mais de uma década de carreira em empresas renomadas como Magalu e DHL.

“Após forte crescimento, nós tivemos uma grande evolução na satisfação de nossos clientes, fechando 2023 com NPS de 68 e reduzindo chamados em 80%. Em 2024, teremos investimento recorde no desenvolvimento do nosso produto e minha grande missão a frente da Intelipost e’ garantir cada vez mais a entrega de valor para nossos clientes, influenciando nas decisões de logística através de dados e inteligência artificial melhorando nível de serviço, reduzindo custo e consequentemente aumentando a recorrência de compra dos clientes.”, afirmou Gravena.

O novo COO, que segue com a função de CFO do Grupo, possui formação acadêmica em Economia e especialização em Administração de Empresas pela University of West Florida, com pós-graduação em Gestão e Finanças pela Unicamp.

Anymarket

Cobo

O Anymarket, hub de integração especialista, nomeou Victor Cobo para o cargo de Chief Executive Officer (CEO). O executivo assume com duas missões: alavancar o crescimento do hub além das taxas do mercado de e-commerce e consolidar sua posição na América Latina com foco no Brasil, México, Chile, Colômbia e Argentina.

“Temos em nosso roadmap ações para centralizar ainda mais a operação de venda em marketplace, considerando uma jornada de ponta-a-ponta em uma plataforma só, que, se usada da forma correta e com máximo aproveitamento, trará como resultado o incremento de GMV para nossos sellers”, disse o novo CEO.

Cobo mais de 16 anos de experiência na área de tecnologia, e está há sete anos no Grupo DB1, onde integrou como gerente de projetos, na unidade de negócio DB1 Global Software (DGS).

Victor Cobo é engenheiro da computação e administrador de empresas. Também possui MBA em Gestão de Projetos, especialização em Gestão Estratégica de Pessoas, MBA Geen e está cursando MBA em E-commerce e Negócios Digitais.

Associação Brasileira de Startups de Saúde

Nova Diretoria ABSShttps://itforum.com.br/wp-

A Associação Brasileira de Startups de Saúde (ABSS) elegeu sua nova diretoria para a gestão 2024/2025. Bruno Borghi, que atua com tecnologia e inovação da saúde há mais de seis anos, assume a presidência da ABSS.

O executivo, que também é especialista em Projetos de Inovação do Núcleo de Inovação Tecnológica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InovaHC), assume junto com o vice-presidente Cláudio Coelho, que é também CEO e cofundador da startup Farmaco, além de head Comunicação e Expansão do Lab de Interoperabilidade HL7 BR.

Ainda, o novo Diretor Executivo da ABSS passa a ser Guilherme Sakajiri, que é fundador e CEO da Comsentimento, startup que usa IA para coletar dados para ampliação do acesso a pesquisas clínicas e novos tratamentos.

“Queremos que quando alguém pense em healthtechs, tenha a ABSS como principal referência do mercado”, afirmou Borghi, que antes de assumir a ABSS, teve passagens por empresas como Beyondsoft e SoftwareOne, tendo construído três hub de inovação na vertical de saúde para diferentes corporações.

Prysmian

Grupo Prysmian

Empresa de sistemas de cabos de energia e de telecomunicações, o Grupo Prysmian anunciou a troca no comando executivo das operações no Brasil e na América Latina a partir do segundo trimestre de 2024.

Raul Gil Boronat, CEO Brasil desde 2020, assume como CEO América Latina, sucedendo Alejandro Quiroz Centeno no comando regional. Raul Gil Boronat está na Prysmian desde 1996 e, antes de assumir como CEO Brasil, trabalhou em posições de comando global na unidade de negócios da empresa responsável pelo desenvolvimento de cabos submarinos, sobretudo para instalação de parques eólicos offshore.

 Emerson Tonon, vice-presidente de Operações do Grupo Prysmian na América Latina, assume o posto de CEO Brasil. Até o final do segundo semestre, Tonon vai conciliar as atribuições do novo cargo enquanto exerce o antigo em um período de transição.

Emerson Tonon chegou ao Grupo Prysmian em 2015 e, desde 2019, supervisiona a operação técnica de todas as plantas industriais do Grupo na América Latina. O executivo traz na bagagem uma experiência ligada ao desenvolvimento e aprimoramento de projetos, processos e HSE dentro das plantas que trabalhou no Brasil, América Latina, Europa e Ásia.

Open Labs

Open Labs Cleverson Novo

A Open Labs, empresa do Grupo Altice Labs, desenvolvedora de produtos e serviços digitais, anunciou Cleverson Novo como diretor presidente para a América Latina. João Pias, que atuou por três anos como diretor presidente, retorna para a estrutura de Portugal.

Cleverson Novo é um executivo experiente com histórico comprovado de liderança em empresas de tecnologia. Atuou na Open Labs de 2018 a 2021 como diretor de Vendas, de onde foi para a Microsoft. O executivo também foi diretor de Vendas nas empresas Ericsson e Triad Systems.

“Estou entusiasmado em retornar à Open Labs e liderar esta equipe incrível em uma nova fase de inovação e crescimento. A Open Labs tem uma reputação sólida por oferecer soluções tecnológicas para o mercado de Telecom, e minha missão é continuar essa trajetória, impulsionando a empresa para novas fronteiras e desafios”, destacou Cleverson Novo.

ADP

Luiz Bernabé adp

A ADP, empresa de soluções de gestão de capital humano, anunciou Luiz Bernabé como gerente geral Brasil e vice-presidente de Service Delivery Latam na companhia. O executivo será responsável por toda a área operacional no País e a gestão da área Service Delivery para América Latina.

“Retorno às operações da ADP no Brasil com o objetivo de continuar aumentando a oferta de serviços e produtos, consolidando o crescimento da companhia e levando aos clientes cada vez mais soluções em recursos humanos inovadoras, que garantam eficiência e acelerem a digitalização de processos das empresas”, afirmou o executivo.

Bernabe esteve à frente da operação de Chile, Argentina e Peru nos últimos três anos, baseado em Santiago, no Chile. Em seus mais de oito anos na ADP, passou por diferentes posições tais como diretor de Service Excellence and Business Transformation, gerente geral da Argentina e diretor senior de Marketing e Estratégia para América Latina.

O executivo é graduado em Administração de Empresas com MBA pela University of Chicago Booth School of Business.

Körber

Koeber

A Körber anunciou a nomeação de Lawrence Schwartz como diretor de Marketing (CMO) e vice-presidente executivo de Software da Körber Supply Chain.

Schwartz traz mais de 20 anos de experiência na criação e execução de estratégias de marketing transformacional. Sua experiência liderando organizações de marketing inclui empresas como Aspen Technology, SoftwareONE e Attunity.

“Todos nós enfrentamos desafios na cadeia de suprimentos nos últimos anos, já que várias interrupções ocorreram em todo o mundo. É uma área urgente para as empresas também”, disse Schwartz. “Está claro que a Körber é a empresa certa para enfrentar as complexidades de hoje. Com estratégias de mercado inovadoras, não apenas continuaremos a impulsionar o crescimento dos negócios, mas também criaremos conexões mais fortes com nossos clientes e parceiros.”

“Estamos entusiasmados em receber Lawrence na Körber”, afirmou Sean Elliott, CTO e CEO interino de Software da Körber Business Area Supply Chain. “Sua vasta experiência e capacidade comprovada de inspirar o progresso se alinham perfeitamente ao nosso compromisso com a inovação em toda a cadeia de suprimentos. A orientação de Lawrence será fundamental para aumentar a presença de nossa marca e solidificar ainda mais nossa posição como líder do setor.”

https://itforum.com.br/noticias/novos-executivos-semantix-nutanix-c...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 28

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço