A Microsoft está se preparando para anunciar cortes de empregos. De acordo com a Sky News, milhares de funções serão cortadas, com a gigante planejando cortar cerca de 5% de sua força de trabalho. Com mais de 220.000 funcionários na Microsoft, isso pode significar mais de 10.000 demissões.
Embora a Sky News não indique uma data exata para os cortes esperados, uma fonte familiarizada com os planos da Microsoft disse ao The Verge que a empresa provavelmente anunciará demissões na quarta-feira, antes de seus ganhos trimestrais na próxima semana.
A Bloomberg também está relatando que várias demissões serão anunciadas nas divisões de engenharia da Microsoft amanhã. Os cortes de empregos são considerados “significativamente maiores” do que o corte de 1% na força de trabalho da companhia no ano passado. Os cortes de empregos anteriores afetaram posições em consultoria e soluções para clientes e parceiros.
A notícia vem logo após a Microsoft implementar uma nova política de folga ilimitada. Os funcionários que tiverem um saldo de férias não utilizado receberão um pagamento único em abril e os gerentes poderão aprovar “Folga Discricionária” ilimitada.
Os cortes também ocorrem semanas depois que o CEO da Microsoft, Satya Nadella, alertou sobre dois anos de desafios para a indústria de tecnologia. Em entrevista à CNBC, Nadella admitiu que a Microsoft não era “imune às mudanças globais” e falou sobre a necessidade de as empresas de tecnologia serem eficientes.
“Os próximos dois anos provavelmente serão os mais desafiadores”, disse Nadella. “Tivemos muita aceleração durante a pandemia e há uma certa normalização dessa demanda. E, além disso, há uma verdadeira recessão em algumas partes do mundo.”
*Com informações da The Verge
https://itforum.com.br/noticias/microsoft-podera-demitir-5-de-seus-...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI