Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Minas Gerais firma protocolo de intenções com ABNT visando a redução nas emissões de carbono

Crédito: Luiz Fernando Motta
Da esq. para a dir. Ricardo Campelo França e Diogo Melo Franco (Semad), Marília Melo, Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, Mario William Esper (ABNT) e Renata Araújo - Superintendente de Qualidade Ambiental e Mudanças Climátivas

A Secretaria de Estado e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais - Semad e Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) assinaram, nesta segunda-feira (11/3), Protocolo de Intenções que visa estabelecer parceria formal entre as entidades na adoção de diretrizes para promoção de práticas sustentáveis e desenvolvimento de projetos de redução nas emissões de carbono.

Participaram do encontro realizado na sede da Semad, o presidente da ABNT, Mario William Esper, a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Melo, o Subsecretário de Gestão Ambiental, Diogo Franco, a Superintendente de Qualidade Ambiental e Mudanças Climáticas, Renata Araújo e o superintendente de Gestão Territorial Ambiental e Instrumentos Econômicos da Semad, Ricardo Campelo França.   

Para o presidente da ABNT, a assinatura do acordo representa um marco no País. “Minas Gerais está tomando uma providencia efetiva para reduzir as emissões de carbono e adotar a certificação da ABNT, que comprova que as empresas do estado estão comprometidas a mitigar os gazes de efeito estufa. A ABNT está à disposição do estado não só para certificar, mas também capacitar principalmente as pequenas e médias empresas”, afirmou o presidente.  

https://abnt.org.br/noticia/2709/Minas-Gerais-firma-protocolo-de-in...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 9

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço