Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Minas Trend divulga croquis mostrando suas apostas para o inverno 2016

Anne Fernandes Inverno 2016

A coleção transita em busca de leveza com suas peças desenvolvidas para atender a mulher moderna e versátil, em todos os seus momentos, dos especiais aos dias casuais.

Os bordados e rendas, identidade da marca, se apresentam em linhas retas e, com seus shapes modernos, a moda festa e casual, ganham leveza e sofisticação.

A coleção traz modelagem simétrica, peças em alfaiataria, recortes e fendas finamente acabados. O corte proporciona cinturas bem marcadas, capas amplas, maxi coletes e maxi Blazers, emponderando a mulher.

Na paleta de cores, predominam tons clássicos e marcantes, destaque para o preto, branco, séphia, vermelho, verde e marinho. As estampas exclusivas marcam presença, com inspirações geométricas e retrô. Os tecidos doble fit, cotton spam e crepes permitem a reinvenção sofisticada e minimalista da moda festa.

Arte Sacra Inverno 2016 - Romance Imaginário

A coleção traz estampas exclusivas inspiradas em ícones do universo cênico e da realeza. A paleta de cores é composta por tons lúdicos, que compõem diferentes gamas teatrais, como o esmerald, verde neblina, azul imperial, light petróleo, dourado, pink, vermelho tango, bouganville, e teatro, um bordô luxuoso inspirado nas cortinas teatrais, o protagonista do inverno 2016 da grife.

Entre as matérias-primas elencadas, cetins, rendas francesas, jacquard, tules e organzas de seda atuam ao lado de minuciosos bordados com cristais, linhas e vidrilhos, que, juntos, formam uma atmosfera contraditória entre o luxo e o minimalismo. Já os shapes surgem fluidos, em coluna, tomara que caia e em formato sereia. Destaque, também, para os macacões e saias com volume. Aqui, a elegância contemporânea rouba a cena e evoca o desejo feminino.

Frutacor Inverno 2016 - Patch Travel

As estampas trazem patchwork de azulejos, vitrais, ferragens, artes vindas de museus e galerias ao redor do mundo. Entre os materiais utilizados, acentuam-se texturas de couro, jacquards, guipures, Tweeds, tecidos camurçados, linho, tricôs em bases estruturadas e fluidas.

A cartela de cores visita os quatro cantos do planeta, apresentando tons terrosos e militares, azul marinho, camelo, terracota, preto, esmeralda, vermelhos e cobre. O hit da estação fica por conta das capas e coletes em diversos comprimentos e estruturas, com pegada militar e vitoriana. Destaque, também, para as golas gravatas e mangas jabour.

Kalandra - Saindo À Francesa

Detalhes marcantes como recortes, fendas acentuadas, efeitos metalizados, aplicações e os tradicionais bordados permeiam os vestidos com shapes amplos e ajustados, comprimentos mídi e alongados. O destaque fica por conta dos bordados de linha e soutache. A grande novidade da marca é o minimal dress, com modelagens incríveis e detalhadas.

A cartela de cores é composta por tons de nudes, preto, grafite, azul topázio, azul petróleo, verde Tiffany, verde água, pink, rosè, hortênsia, cobre e vermelho hit. Pedrarias diversas, strass, pérolas, rendas diferenciadas, tecidos encorpados, fluidos e com transparência concluem com primor a nova temporada da grife.

Raquel Mattar Inverno 2016

Com olhar sensível e apurado, os elementos da tapeçaria turca foram muito bem representados na linha Güç por meio de uma elaborada e exclusiva estamparia. As linhas Zarif e Serenity traduzem a marca com toda a delicadeza das borboletas e flores, que revelam o forte DNA da etiqueta.

A cartela de cores carrega o preto, off white, cinza, vinho, rosa quartzo e caramelo, que aparecem nos tecidos leves e fluidos, outra característica da marca e que se encaixa perfeitamente ao suave inverno brasileiro. Para a temporada, foram escalados o crepe de seda, o chifon de seda, rendas poderosas, Tweed, malha e couro para cobrir a mulher sofisticada e elegante.

Tyyli Inverno 2016 - Mix It
Para vestir com charme e elegância a mulher feminina e de espírito jovem, a grife apostou em tecidos nobres, como o tricô nacional e a camurça importada da Itália. O hit da coleção fica por conta da saia arquitetada em dupla face, podendo ser usadas do lado camurça ou do lado tricô.

Bordados delicados e pelos sintéticos são os detalhes que fazem a diferença. A cartela de cores enxuta traz tons vinho e rosè, um contraponto à sobriedade da estação. Comprimentos mídi, shapes retos e evasê harmonizam com mangas sino, punhos flare e pregas, que estão entre as tendências eleitas para a estação.

http://finissimo.com.br/2015/10/04/minas-trend-divulga-croquis-most...

Exibições: 57

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço