Ministérios, Antaq e Dnit formam grupo para otimizar o Corredor Multimodal do São Francisco
Fonte: PortoGente
A estruturação do corredor logístico multimodal de integração regional do São Francisco é uma das principais apostas do Governo Federal para o desenvolvimento da região Nordeste. A demanda da produção em estados como Pernambuco, Ceará e Bahia vem aumentando exponencialmente e muitas obras voltadas ao transporte de mercadorias estão em andamento nesses locais. Diante disso, foi constituído na última semana, um Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) para coordenar e otimizar as ações voltadas ao desenvolvimento do Corredor do São Francisco.
A Portaria Interministerial 2, de 14 de novembro de 2012, indica que o GTI será composto pelos ministérios da Integração Nacional e dos Transportes, pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq).
As condições físicas e a análise das cargas movimentadas nos principais pilares do Corredor Multimodal serão administradas conforme projeto apresentado pelo Banco Mundial, em abril de 2011. Diante da grande relevância para o País, o Governo considera essencial realizar adequadamente a integração logística entre os portos de Suape, Pecém e Salvador, a rodovia BR-242, a hidrovia do São Francisco, os terminais fluviais de Petrolina e Juazeiro, a Ferrovia Centro Atlântica (FCA) e a Transnordestina.
O GTI terá reuniões mensais onde serão apresentados os avanços do projeto e debatidas ações para seu desenvolvimento.
Comentar
Em se tratado de atitudes do Estado, nos deparamos com as COVENIÊNCIAS.
Não contesto suas afirmativas, entretanto, lembro que DNIT já foi palco de uma grande ocorrência, de desmando vocacionais.
O que se mostrou a alguns meses pela mídia, tudo faz crer na funcionalidade de um outro tipo de mensalão.
vamos ficar acompanhando esse ATOS E FATOS.
Grupos de trabalho existem há anos. Veja GEIPOT. A ag de transportes aquaviarios é o DNIT. É, a meu ver, outro antro. Quem quer fazer, faz!
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI